Política
Cabo Bebeto pede união entre Governo, Prefeitura, ALE e Justiça para resolver caso Braskem
Parlamentar afirmou em sessão da Assembleia Legislativa nesta quinta que 'a população está cansada'

Após o caso do risco de colapso na mina 18, da Braskem, situada no bairro do Mutange, em Maceió, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) pediu, na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas desta quinta-feira, 30, para que o Governo do Estado, a Prefeitura de Maceió, o parlamento e o judiciário se unam e resolvam, de forma definitiva, o caso envolvendo a mineradora, responsável pelo afundamento do solo em diversos bairros da capital.
O parlamentar disse que acompanha o problema de perto e afirmou que torce que a CPI do Pinheiro aconteça de forma independente. Em sua fala, ele afirmou ainda que chamou sua atenção o fato de “alguns senadores terem começado a tratar do caso recentemente, já que antes pouco se pronunciavam”.
O deputado lembrou que à época do primeiro colapso que atingiu o Pinheiro, em 2018, foi realizada uma audiência pública na ALE e foi constatado que o Instituto do Meio Ambiente era quem chancelava os relatórios de avaliação de risco das minas apresentados pela Braskem, laudos estes feitos por uma empresa contratada pela mineradora.
Diante do descaso junto aos moradores, que tiveram que deixar suas casas de forma abrupta, e também daqueles que ainda moram nos bairros atingidos, Cabo Bebeto defendeu que “o judiciário precisa agir mais firmemente e responsabilizar os irresponsáveis”.
Cabo Bebeto encerrou seu pronunciamento ressaltando que “é preciso deixar a política de lado e acompanhar de perto o que está acontecendo. A população está cansada, não aguenta mais não ter uma solução definitiva”.
Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?
-
5Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado