Política
Sindicato dos Urbanitários declara apoio ao Juiz Dr. Alan Esteves para a vaga de Desembargador do TRT/AL

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas publicou “Nota de Apoio” (veja abaixo) ao Juiz do Trabalho Dr. Alan Esteves, titular da 7ª Vara do Trabalho de Alagoas, para ser o indicado a ocupar o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, conforme lista tríplice julgada e elaborada pelo mesmo Tribunal.
A Nota, assinada pela Presidenta do Sindicato Dafne Orion, declara seu apoio incondicional ao Juiz Dr. Alan Esteves, que ocupa o primeiro lugar na lista de critérios de merecimento do TRT19, além de contar com relevantes serviços prestados ao povo alagoano e simpatia da comunidade sindical.
Há 30 anos como juiz, Dr. Alan Esteves já passou por diversas unidades do interior do Estado. Dr. Alan tem raízes alagoanas, pois possui bisavó alagoano, da cidade de Branquinha.
Além disso, tem título de cidadão alagoano pelos serviços prestados à sociedade, sendo, portanto, alagoano de direito.
Tem relevantes serviços prestados aos trabalhadores alagoanos, sempre com decisões amparadas na lei, garantindo sempre a voz dos trabalhadores, ouvindo as categorias com todo o respeito e consideração.
É mestre em direito pela Ufal. É doutor em direito pela PUC do Rio Grande do Sul. É professor da Escola Judicial de preparação de juízes.
Tem livros publicados como “Proteção do Trabalhador em face da automação” e “Democracia, Liberdade, igualdade: como construir a regra de proteção do cidadão”.
Os seus estudos são sempre voltados para proteção dos direitos humanos e fundamentais do cidadão.
Tem apoio da sociedade civil como um todo e de vários sindicatos alagoanos.

Mais lidas
-
1Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
2Desertificação
Pesquisa da Ufal identifica pela primeira vez regiões áridas no Nordeste brasileiro
-
3Alterações
Lula perdoa dívidas do “Minha Casa, Minha Vida”
-
4Alerta máximo
PCC determina duas datas para “salve” com ordem de executar policiais
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?