Política

Lelo Maia informa sobre criação de grupo de trabalho para discussão da mobilidade urbana

Deputado informou durante sessão ordinária desta terça os desdobramentos de sessão especial realizada em 27 de outubro

Por Ascom ALE 01/11/2023 00h25
Lelo Maia informa sobre criação de grupo de trabalho para discussão da mobilidade urbana
Deputado Lelo Maia - Foto: Ascom ALE

O deputado Lelo Maia (União Brasil) informou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 31, que, como desdobramento da sessão especial realizada no último dia 27, sobre a mobilidade na grande Maceió, será formado um grupo de trabalho composto pela Universidade Federal de Alagoas, órgãos técnicos, Conselho de Engenharia e Conselho de Arquitetura, para discutir a mobilidade urbana e a mobilidade humana na capital.

“Temas de grande relevância que estaremos debatendo juntamente com os órgãos envolvidos nesse grupo de trabalho, visando melhorar a vida das pessoas”, contou Maia, convidando os demais pares a participarem do grupo.

Lelo Maia lembrou que a sessão especial contou com as presenças de representantes de diversos órgãos estaduais e federais ligados ao trânsito, a Ufal, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas (Setrand) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que se debruçaram sobre medidas para o trânsito de Maceió.

“A única ausência que lamentamos foi a do poder público municipal da capital. Foi uma discussão técnica, onde não se buscou culpados, mas soluções para melhorar a vida das pessoas”, argumentou o parlamentar.