Política

Sessão especial na ALE irá debater a mobilidade urbana em Maceió

Sessão acontecerá às 14 horas desta sexta-feira (27), no plenário da Casa

Por Ascom ALE 27/10/2023 00h17
Sessão especial na ALE irá debater a mobilidade urbana em Maceió
Mobilidade urbana será debatida em sessão da Assembleia Legislativa - Foto: Adailson Calheiros

Por iniciativa do deputado Lelo Maia (União Brasil), a Assembleia Legislativa realizará nesta sexta-feira, 27, uma sessão especial com o tema Mobilidade Urbana. Para debater sobre o assunto foram convidados todos os representantes de órgãos ligados a área do trânsito no Estado, a exemplo do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea). A sessão acontecerá às 14 horas, no plenário da Casa.

De acordo com Lelo Maia, a plenária vai buscar soluções e melhorias para o trânsito de Maceió. “A falta de mobilidade urbana na capital, o trânsito, a falta de acessibilidade para as pessoas idosas e deficientes, fizeram com que abraçássemos essa pauta, uma pauta da sociedade. As pessoas já não aguentam mais ficar horas e horas paradas no trânsito”, justificou o parlamentar, observando que as dificuldades no trânsito impactam não apenas a vida dos maceioenses, mas de todas as pessoas que necessitam vir à Maceió, seja para estudar, trabalhar ou realizar consultas médicas.

“Então fomos atrás dos órgãos federais, estaduais e municipais para que discutam e vejam soluções que possam melhorar a vida das pessoas, uma vez que não é viável uma pessoa passar duas horas no trânsito por dia. Isso afeta até a saúde das pessoas”, informou Lelo Maia, destacando que Maceió necessita de planejamento urbano para proporcionar uma melhor qualidade de vida para sua população.