Política
Fátima Canuto parabeniza governo federal pela iniciativa Brasil sem Misoginia
Deputada estadual ressaltou a relevância da iniciativa, sobretudo para que as pessoas entendam do se trata
A deputada Fátima Canuto (MDB) parabenizou o Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres, pela iniciativa Brasil sem Misoginia, lançada nesta quarta-feira, 25. No pronunciamento, durante a sessão ordinária desta quarta, a parlamentar destacou a importância do programa, que visa ao enfrentamento ao ódio e a todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. Ela ressaltou a relevância da iniciativa, sobretudo para que as pessoas entendam do se trata.
“É uma palavra, às vezes, não tão comumente usada, mas que é um sentimento, um ato, um comportamento de repulsa e ódio às mulheres. Trata-se de um elemento instrumental de sistema patriarcal, de organização social”, explicou Fátima Canuto, acrescentando que a misoginia possui diferentes formas de expressão e ocorre em toda a diversidade de espaços relacionais e sociais contemporâneos.
“A misoginia é, portanto, parte propulsora de todas as formas de violência contra mulheres e das desigualdades entre os gêneros”, completou a deputada, parabenizando toda a sociedade por essa conquista.
Mais lidas
-
1Facadas
Mulher confessa homicídio do companheiro em Rio Largo
-
2Magia
Após 28 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Maceió com estreia dia 9 de janeiro
-
3Grande Maceió
Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar durante operação em Rio Largo
-
4Farol
Carreta atinge carro de passeio após avançar sinal vermelho na Avenida Fernandes Lima
-
5Ano Novo
Orla do Pilar registra triplo homicídio na madrugada de Réveillon



