Política
Fátima Canuto parabeniza governo federal pela iniciativa Brasil sem Misoginia
Deputada estadual ressaltou a relevância da iniciativa, sobretudo para que as pessoas entendam do se trata

A deputada Fátima Canuto (MDB) parabenizou o Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres, pela iniciativa Brasil sem Misoginia, lançada nesta quarta-feira, 25. No pronunciamento, durante a sessão ordinária desta quarta, a parlamentar destacou a importância do programa, que visa ao enfrentamento ao ódio e a todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. Ela ressaltou a relevância da iniciativa, sobretudo para que as pessoas entendam do se trata.
“É uma palavra, às vezes, não tão comumente usada, mas que é um sentimento, um ato, um comportamento de repulsa e ódio às mulheres. Trata-se de um elemento instrumental de sistema patriarcal, de organização social”, explicou Fátima Canuto, acrescentando que a misoginia possui diferentes formas de expressão e ocorre em toda a diversidade de espaços relacionais e sociais contemporâneos.
“A misoginia é, portanto, parte propulsora de todas as formas de violência contra mulheres e das desigualdades entre os gêneros”, completou a deputada, parabenizando toda a sociedade por essa conquista.
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
5Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line