Política
Lyra e Marcelo Beltrão discutem novas parcerias para formação de mão de obra industrial
Na pauta do encontro definições sobre novas parcerias para formação da mão de obra a ser utilizada pela Mercosul Motores Elétricos, indústria do Rio Grande do Sul que está se instalando em Coruripe

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, se reuniu na segunda-feira, 9, com o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão. Na pauta do encontro definições sobre novas parcerias para formação da mão de obra a ser utilizada pela Mercosul Motores Elétricos, indústria do Rio Grande do Sul que está se instalando naquele município.
Recentemente o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL), entidade da Fiea responsável pela qualificação dos profissionais da indústria, concluiu, em Coruripe, o curso de Montador de Motor Elétrico. A turma aguarda a chegada dos executivos da Mercosul para a solenidade de formatura.
“Formada essa primeira turma, estamos discutindo novas parcerias visando a qualificação da mão de obra do município, que poderá ser aproveitada pelos investidores da Mercosul” – disse o presidente da Fiea. Da reunião participou também o diretor-regional do Senai, engenheiro Carlos Alberto Paes.
A expectativa é que, inicialmente sejam gerados cerca de 40 empregos. Segundo divulgado pela Prefeitura de Coruripe, ao final de todas as etapas do processo de instalação em Alagoas, a Mercosul Motores Elétricos deve gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos.
Com sede no município de Caxias do Sul (RS), a empresa pretende que sua unidade em Coruripe seja a fábrica de motores elétricos mais moderna da América Latina.
Mais lidas
-
1Impactante!
Jamie é culpado em 'Adolescência'? Confira o final explicado da série
-
2'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série
-
3Copas
CSA inicia venda de ingressos para jogos contra CSE e Bahia
-
4Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
5Empresário
Proprietário do Sr. Brasa e Boteco do Zeca morre aos 51 anos de idade, em Maceió