Política
MDB nacional lança em Maceió projeto de governo com a sociedade
Baleia Rossi, presidente do partido, e Alceu Moreira, da Fundação Ulysses Guimarães, vão participar do evento
Com as presenças dos deputados Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, e Alceu Moreira (RS), presidente da Fundação Ulysses Guimarães, será realizado nesta sexta-feira (15) em Maceió o Seminário Bandeiras e Caminhos, que pretende discutir com a sociedade e a classe política a elaboração de um projeto para a capital e municípios alagoanos.
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães secção de Alagoas e presidente do Diretório Municipal do MDB de Maceió, deputado Dr. Wanderley, confirmou as presenças também dos senadores Renan Calheiros e Fernando Farias, deputado federal Rafael Brito e as bancadas estadual e dos municípios alagoanos onde o partido tem representação.
Também são aguardados com expectativa o ministro Renan Filho, dos Transportes, o governador Paulo Dantas e prefeitos. Representantes da sociedade civil organizada também foram convidados. O evento acontecerá no período da tarde, a partir das 14 horas, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.
Projeto
Responsável pela organização do seminário em Maceió – que será o primeiro de outros do gênero nas demais capitais brasileiras -, Dr. Wanderley vê em sua realização a oportunidade da sociedade se manifestar, em conjunto com os políticos, no sentido de formular propostas viáveis para a cidade.
Essas propostas devem formar o arcabouço de um plano de governo que será apresentado à sociedade na próxima campanha nas eleições municipais. "Vamos formular a proposta de governo que o partido apresentará em cada cidade em que participará das eleições", disse.
- O propósito, nesse caso, é de que os candidatos do MDB não levarão aos eleitores propostas de si próprios, mas um projeto elaborado democraticamente em conjunto com a própria sociedade – disse o Dr. Wanderley.
Num momento seguinte, dando sequência ao seminário desta sexta-feira, a Fundação Ulysses Guimarães promoverá oficinas de trabalho com participação de convidados de outros Estados e representantes da sociedade organizada e instituições diversas alagoanas para debater os principais temas de interesse social.
Dr. Wanderley destaca entre esses temas a educação, saúde, mobilidade urbana, transporte e trânsito, infraestrutura, segurança e geração de empregos. As oficinas ainda não têm datas, mas, segundo o parlamentar, acontecerão em tempo hábil para a formulação do projeto amplo que a fundação pretende apresentar à sociedade maceioense e demais municípios alagoanos.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas