Política

Vídeo: presidente e vice do TCE/AL participam da posse dos novos desembargadores do TRE/AL

Solenidade, que aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça (TJ), empossou os novos integrantes da Corte Eleitoral alagoana

Por Ascom TCE/AL 12/09/2023 15h03 - Atualizado em 12/09/2023 15h12
Vídeo: presidente e vice do TCE/AL participam da posse dos novos desembargadores do TRE/AL
TCE/AL esteve presente na solenidade - Foto: Ascom TCE/AL

O presidente e o vice-presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiros Fernando Toledo e Otávio Lessa, participaram, na tarde de segunda-feira (11), da cerimônia de posse dos juristas Rodrigo Malta Prata Lima e Milton Gonçalves Ferreira como desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

A solenidade, que aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça (TJ), empossou os novos integrantes da Corte Eleitoral alagoana que foram nomeados pela Presidência da República no mês de agosto.

Na ocasião, o presidente do TCE/AL parabenizou novos empossados. “Estamos aqui acompanhando o rejuvenescimento do Tribunal Regional Eleitoral. São grandes e jovens juristas, que vão trazer sangue novo para as decisões eleitorais”, destacou Fernando Toledo.

O advogado Rodrigo Malta Prata Lima ocupará a vaga deixada pelo também jurista Eduardo Campos Lopes. Ele é conselheiro titular da seccional da OAB Nacional e vice-presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo Seccional da OAB/AL.

Na vaga deixada pelo advogado Hermann de Almeida Melo, em julho deste ano, assume o jurista Milton Gonçalves Ferreira Netto, que já atuou como membro substituto do TRE/AL no último biênio.

Confira a matéria sobre a posse no TC News