Política

Câmara de Maceió formaliza comissão para discutir soluções sobre a falta de vagas em cemitérios públicos

Anúncio dos integrantes foi feito pela vereadora Silvania Barbosa (MDB) que presidirá o grupo

Por Dicom CMM 29/08/2023 21h56 - Atualizado em 29/08/2023 23h58
Câmara de Maceió formaliza comissão para discutir soluções sobre a falta de vagas em cemitérios públicos
Vereadora Silvania Barbosa (MDB) - Foto: Dicom CMM

A situação da falta de vaga nos cemitérios públicos de Maceió será analisada pela Comissão Especial criada por iniciativa da vereadora Silvania Barbosa (MDB). Na manhã desta terça-feira (29) ela apresentou os nomes dos integrantes. A comissão terá como presidente a propositora e contará com os vereadores Siderlane Mendonça (PL), Luciano Marinho (MDB), Pastor Oliveira (Republicanos), Rodolfo Barros (PSB), Brivaldo Marques (MDB), Chico Filho (MDB) e Fábio Rogério (PSB).

Segundo explicou essa demanda é urgente e já havia sido feita, também, pelo próprio presidente Galba Netto (MDB) que chegou a apresentar uma indicação sobre a necessidade de um cemitério público na parte alta. Para a parlamentar agora é o momento de ser formalizada as discussões em busca de soluções.

"A motivação dessa comissão todos já sabem que é a falta de local para sepultamento de pessoas em Maceió. Nós vereadores já vínhamos sendo procurados por pessoas sempre com dificuldades. Então agora esse tema será abordado como deve e com a busca de soluções junto ao Poder Executivo", destacou Silvania.

Siderlane também reconheceu a importância do acompanhamento da casa sobre a situação dos cemitérios. Ele aguarda a evolução dos debates para apresentar detalhes das informações que já apurou sobre a existência de um cemitério público vertical em Itapevi em São Paulo.

"Estive me empenhando em buscar soluções sobre essa questão desde maio. Agora, que as coisas estão amadurecendo, quero registrar que já fizemos visitas em áreas e locais lá no Benedito Bentes. Já mantivemos contatos com setores do município. E o PL da construção dos cemitérios verticais públicos em breve estará nesta casa", adiantou Mendonça.

Silvania concluiu a discussão inicial sobre o tema com o compromisso de marcar a primeira reunião para conhecer os primeiros dados coletados pelos integrantes da comissão.