Política
Pedro Vilela vai chefiar a Maceió Investe
Ex-deputado federal é o novo diretor-presidente da Agência de Promoção de Investimentos de Maceió
O ex-deputado federal Pedro Vilela (PSDB), é o novo diretor-presidente da Agência de Promoção de Investimentos de Maceió, a Maceió Investe. A agência foi criada a partir da reforma administrativa organizada pelo prefeito de Maceió, JHC (PL), quando modificou a estrutura de diversas secretarias, autarquias e oxigenou o Município após mais de dois anos de gestão.
A publicação consta em edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira (27). Pedro Vilela foi um dos apoiadores da campanha de JHC quando ele foi eleito prefeito de Maceió. Vilela assumiu o posto de deputado federal com a posse de JHC.
Durante o mandato do prefeito, Pedro Vilela focou a sua atuação na Câmara dos Deputados para contribuir diretamente com emendas e recursos para a capital alagoana. Na eleição do ano passado, o parlamentar tentou retornar ao cargo, mas não conseguiu êxito.
À frente da Maceió Investe, Pedro Vilela terá a missão de capitanear recursos para uma série de ações que devem ser colocadas em prática na gestão de JHC.
Quando o prefeito JHC autorizou a reforma administrativa, já havia a expectativa de Pedro Vilela assumir um posto na Prefeitura de Maceió. O gestor da capital nomeou uma série de secretários e ampliou os cargos na gestão para atrair aliados e até ex-adversários.
A mudança foi considerada por muitos especialistas como importante, sobretudo por conta da eleição em 2024, quando JHC buscará a reeleição.
Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Crise?
Lucas Guimarães perde tudo no SBT e promove demissão em massa nos bastidores
-
4Assassino da máscara de hóquei
Jason Voorhees existiu de verdade? A história real por trás do filme Sexta-Feira 13
-
5Reprise confirmada
Vem por aí! TV Globo confirma Pantanal como próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo




