Política
Urbanitários de Alagoas participam de ato pela reestatização da Eletrobras
Manifestação aconteceu em 5 de junho no centro do Rio de Janeiro

Os Urbanitários de Alagoas participaram, no dia 05 de junho, de um grande ato em frente à sede da Eletrobras, no centro do Rio de Janeiro, ao lado de movimentos sociais, em apoio à reestatização da empresa, que foi privatizada com grande prejuízo para o povo brasileiro no governo Bolsonaro.
Os dirigentes sindicais dos eletricitários se revezaram ao microfone onde manifestaram apoio à Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI, impetrada pela AGU – Advocacia Geral da União, e assinada também pelo presidente Lula, junto ao Supremo Tribunal Federal, pela retomada do poder de voto na Eletrobras, que detém 43% das ações, mas apenas 10% dos votos na assembleias decisórias da empresa.
Também foi um ato em defesa da reestatização da Eletrobras e Fundações do Sistema Eletrobras, contra as demissões dos trabalhadores e contra o desmonte do Cepel (Centro de Pesquisa).
Os manifestantes exibiram faixas com diversas palavras de ordem, criticando o poder reduzido de voto da União no Conselho de Administração da companhia e, também, atacando o maior acionista privado da empresa, o grupo 3G Capital, controlado pelos bilionários Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles.
O presidente da CNU, Paulo de Tarso, também esteve presente e falou da importância da resistência dos trabalhadores em manter uma Eletrobras pública, se preocupando com o desenvolvimento nacional, com o acervo técnico. “Depois de privatizarem a empresa, agora querem acabar e massacrar, destruir e quem sabe até provocarem um apagão no sistema, com esse projeto descontrolado que estão tentando fazer com a Eletrobras.”
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas