Política

Governador participa das comemorações dos 131 anos de São Luís do Quitunde

Paulo Dantas inaugura obras e faz balanço de um ano de sua gestão no governo de Alagoas

Por Fábia Assumpção / Agência Alagoas 15/05/2023 19h23 - Atualizado em 15/05/2023 22h33
Governador participa das comemorações dos 131 anos de São Luís do Quitunde
Governador prestigiou a inauguração da reforma da praça Padre Cicero, uma homenagem aos romeiros da cidade - Foto: Marco Antonio / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas participou, nesta segunda-feira (15), das comemorações pelos 131 anos de Emancipação de São Luís do Quitunde. Ao lado do senador Renan Calheiros, Paulo foi recepcionado pela prefeita Fernanda Cavalcanti e o ex-deputado estadual Cicero Cavalcanti e inaugurou a reforma da praça Padre Cicero, uma homenagem aos romeiros da cidade.

Em seguida participou da solenidade de entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Demócrito Sarmento, que oferece até a 9° série do Ensino Fundamental II. A unidade possui 17 salas de aula, todas climatizadas, e tem capacidade para atender mil alunos, 700 matriculados no turno diurno.

"É uma satisfação estar aqui nos 131 anos de Emancipação Política de São Luís do Quitunde, que se comemora oficialmente no dia 16 de maio, unindo esforços para promover o desenvolvimento e melhores dias para a população local", destacou Paulo Dantas.

"Estamos muito felizes em estar ao lado da prefeita Fernanda Cavalcanti, que faz uma gestão exitosa, com planejamento e capacidade de entrega. Aqui tudo tem início, meio e fim", completou.

O governador anunciou ainda que, em breve, o governo irá entregar mais obras no município, como a pavimentação de 25 ruas dentro do Programa Minha Cidade Linda I. "Essas obras já estão 95% concluídas e temos ainda um convênio para pavimentação de povoados de São Luis, com investimentos de R$ 4 milhões”, disse.

Balanço de um ano de gestão

Paulo Dantas aproveitou para fazer um balanço de um ano de sua gestão no governo de Alagoas. "Assumimos o Governo no dia 15 de abril de 2022, no meu primeiro mandato como governador, e hoje, dia 15 de maio, estamos aqui em São Luís do Quitunde com o mesmo entusiasmo e o compromisso de entregar mais obras para promover o desenvolvimento e a geração de mais emprego e renda para o povo de Alagoas", reforçou o governador, que desde domingo iniciou uma maratona de entrega de obras no interior, começando por Murici, onde inaugurou, no domingo, mais uma creche Cria e a rodovia que liga o município à Capela. "Alagoas vai continuar sendo o Estado que dá o exemplo para o Brasil e o que mais investe recursos próprios em obras", acentuou.

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, demonstrou sua satisfação em estar ao lado do governador Paulo Dantas nas comemorações dos 131 anos de Emancipação de São Luís. "O governador Paulo Dantas tem sido um parceiro na execução de obras no município", destacou.

Além de obras dos programas Minha Cidade Linda e Pró-Estrada, o município já foi contemplado com uma Creche Cria, que atende 200 crianças de 0 a 3 anos.

Também prestigiaram as atividades comemorativas de São Luís do Quitunde a deputada estadual Flávia Cavalcanti; os deputados federais Rafael Brito e Marx Beltrão, prefeitos da região e vereadores.