Política

Secretário da Semce recebe integrantes do Fórum de Cultura Popular

Cleber costa se reuniu com a diretoria do Focuarte, para atender as demandas da entidade

Por Assessoria 04/05/2023 16h05
Secretário da Semce recebe integrantes do Fórum de Cultura Popular
Cleber costa se reuniu com a diretoria do Focuarte, para atender as demandas da entidade - Foto: Assessoria

O secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), Cleber costa, reuniu-se nesta quinta-feira (4), com a diretoria do Fórum de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte), que levou as demandas da entidade relacionada aos folguedos nos folguedos, xilogravuras, ilustrações de manifestações culturais e artesanato, entre outros que fomentam a nossa cultura.

Cleber Costa destaca o guerreiro, coco de roda, pastoril e diversos folguedos que marcam as tradições nordestinas e que perduram até os dias de hoje junto a troca de vivências.

“O trabalho da Focuarte é realizado com muita dedicação, em diversos âmbitos culturais. Tornando-se necessário a valorização de folguedos, como coco de roda, pastoril e tantos outros, no sentido da preservação da arte e da cultura popular”, comemorou Cleber costa que ainda ressaltou a importância do diálogo.

“A secretaria de cultura abre suas portas para o diálogo com artesãos, mestres, brincantes, músicos, pesquisadores, produtores e ativistas culturais para que possamos preservar nossas raízes e a nossa cultura”, finalizou o secretário.