Política

Cleber Costa assume nova Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Posse aconteceu nesta sexta-feira (28), na Associação Comercial, no Jaraguá

Por Assessoria 28/04/2023 18h29
Cleber Costa assume nova Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Cleber Costa assume comando da SEMCE - Foto: Assessoria

O vereador Cleber Costa (PL), assumiu a nova Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SEMCE), na tarde desta sexta-feira (28). A solenidade faz parte das reformas administrativas que o prefeito JHC anunciou na Associação Comercial, no Jaraguá.

De acordo com o novo secretário da SEMCE, Cleber Costa, a economia criativa é um setor em constante expansão em todo o mundo, e Maceió não é exceção . este setor inclui atividades como artes visuais, a música, o cinema, o teatro, a literatura, o design e a moda, entre outras. A economia criativa é responsável por gerar empregos e renda, além de promover o desenvolvimento socioeconômico e cultural de uma região. Em Maceió, temos um cenário cultural vibrante e diverso, com artistas criativos e talentosos trabalhando em diversas áreas. Temos uma cena musical rica, com artistas de diversos estilos musicais, desde o forró até o rock.

"Temos um cenário literário muito forte, com autores locais publicando livros de alta qualidade.

É preciso apoiar financeiramente os artistas e criativos locais, incentivando o seu trabalho e garantindo que eles tenham as condições necessárias para produzir e criar", explicou.

O secretário disse ainda que também é importante promover a educação e a formação em áreas criativas, para que mais pessoas possam desenvolver suas habilidades e contribuir para o setor cultural. Isso inclui não apenas a formação técnica, mas também a formação humanística, que é fundamental para produção de arte e cultura de qualidade.

"Importante enfatizar que o setor cultural de Maceió e a economia criativa são fundamentais para o desenvolvimento da cidade e da região como um todo. precisamos valorizar e investir nesse setor, reconhecendo a sua importância para a nossa identidade cultural e para a nossa economia. juntos, podemos construir uma cidade mais criativa, mais inovadora e mais próspera", concluiu.