Política

Cleber Costa faz Moção a candidato de Maceió que tirou nota máxima na redação do Enem

Luis Felipe Paiva foi o único candidato do Estado de Alagoas a conseguir alcançar a nota mil na redação

Por Assessoria 27/04/2023 16h04
Cleber Costa faz Moção a candidato de Maceió que tirou nota máxima na redação do Enem
Vereador Cleber Costa - Foto: Assessoria

Foi aprovado nesta quarta-feira (27), por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Maceió (CMM), por indicação do Vereador Cleber Costa (PL), uma “Moção de Congratulação” ao estudante Luis Felipe Paiva, que foi o único candidato do Estado de Alagoas a conseguir alcançar a nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022.

O estudante é natural do Rio Grande do Sul, e reside em Maceió há 13 anos e é formado em Engenharia do Petróleo pela Universidade Federal de Alagoas. Luis Felipe pretende cursar medicina na Ufal e para isso vem se preparando arduamente para o Enem.

O vereador Cleber Costa conta que é importante esse reconhecimento e valorização dos estudantes. “Acredito que a Moção de Congratulação ao estudante Luis Felipe Paiva é um reconhecimento do seu empenho e que merece ser parabenizado, ainda mais com o tema da redação que foi - Os Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil -, tema que vem sendo bastante debatido no país'', destacou.

De acordo com as parciais das notas mil divulgadas pelo Portal Nacional da Educação, ao todo, na prova de 2022 tiveram nota máxima apenas 18 candidatos, sendo metade deles (nove) da região nordeste e apenas um, o Luis Felipe, que é de Alagoas.

A nota do Enem é utilizada na seleção dos estudantes para o ensino superior tanto nas universidades públicas e privadas no Brasil quanto em instituições internacionais, e é de extrema dificuldade se alcançar a nota máxima.