Política

Paulo Dantas discute ampliação de recursos para o PAA do Leite no Ministério do Desenvolvimento Social

Governador também apresentou plano habitacional de Alagoas no Ministério das Cidades

Por Wendell Palhares / Agência Alagoas 25/04/2023 18h41
Paulo Dantas discute ampliação de recursos para o PAA do Leite no Ministério do Desenvolvimento Social
Governador cumpriu agenda ao lado do ministro Wellington Dias - Foto: Wendell Palhares / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas (MDB) cumpriu agenda nesta segunda-feira (24), em Brasília. No início da manhã, acompanhado do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), ele esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, para pedir ampliação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos Leite (PAA Leite). O ministro sinalizou com a liberação de mais R$ 10 milhões e garantiu estudar o envio de mais R$ 24 milhões.

“Sabemos que o Estado de Alagoas é uma referência para o Brasil, e uma referencia no cuidado com as crianças, com as famílias que mais precisam, na perspectiva de cuidar de quem precisa, e abrir oportunidade de emprego e para o empreendedorismo. Estamos acertando de trabalhar nessa linha do Brasil sem fome”, declarou Dias, elogiando outras ações do governo, com os programas sociais, que criaram a maior rede de proteção já feita em Alagoas.

Também foi apresentado pelo governador o pedido de prorrogação do convênio de construção de cisternas e a solicitação de recursos federais para a Rede Acolhe Alagoas, que atende simultaneamente 750 pessoas no tratamento contra dependência química. "Agradeço ao ministro Wellington e toda sua equipe pela acolhida, pela atenção e por nos apresentar projetos inovadores que tem a condição de melhorar a vida da nossa gente, combater a fome, capacitar e formar as pessoas, gerar emprego e desenvolvimento Trazer para perto todo mundo. É isso que estamos fazendo em Alagoas", contou o governador. Participaram da reunião as secretárias Luiza Barreiros (Gabinete Civil) e Carla Dantas (Agricultura); e o secretário Gabriel Albino (Planejamento).

Ministério das Cidades

No fim da manhã, Paulo seguiu para o Ministério das Cidades onde foi recebido pelo ministro Jader Filho. O governador apresentou um plano para construção de casas populares na parte alta de Maceió, destinado às vítimas da tragédia da Braskem. O governador esteve acompanhado do secretário Rui Palmeira (Infraestrutura), que reforçou que o foco do governo é reduzir o déficit habitacional em Alagoas, como já continuamos fazendo nestes mais de 100 dias de governo.

O ministro agendou reunião da equipe ministerial com a equipe da Seinfra de Alagoas para atender ao pleito de construção de casas, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. “Agenda muito proveitosa em Brasília ao lado do nosso líder do MDB, Isnaldo Bulhões, que reforçou tudo aquilo que estamos trabalhando há um certo tempo junto ao governo federal. Temos um excelente trânsito em Brasília e conseguimos comprovar na prática com os encontros desta segunda-feira", afirmou.