Política
Reunião da AMA vai debater medidas de combate à violência infantil
Encontro vai contar com a presença das secretárias Estaduais da Primeira Infância, Paula Dantas, e da Mulher e Direitos Humanos, Maria José
                                    A reunião da próxima segunda-feira, dia 24, da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), vai reunir prefeitos, secretários municipais de Assistência Social e da Mulher para discutir medidas de combate à violência infantil. O encontro vai contar com a presença das secretárias Estaduais da Primeira Infância, Paula Dantas, e da Mulher e Direitos Humanos, Maria José.
O objetivo é aproximar as ações do Estado às ações que já são realizadas em cada município de forma macro, que possam abranger as construções de creches, o cadastro do Cartão Cria, até políticas que previnam a violência infantil e violência contra mulher.
Dados
Em Alagoas, de 2017 a 2021, foram registrados 2.308 casos de violência sexual contra crianças de 0 a 14 anos, o que representa 65,4% do total de notificações de abusos sexuais em Alagoas neste período (3.527). De acordo com dados coletados pela Agência Tatu junto à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), os crimes foram praticados contra as crianças. 1.616 crianças foram vítimas de algum crime de abuso e exploração sexual em suas casas.
Mais lidas
- 
            
                1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
 - 
            
                2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
 - 
            
                3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
 - 
            
                4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
 - 
            
                5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil
 
                



