Política

Câmara e Prefeitura de Maceió realizam audiência pública conjunta sobre mudanças no Corredor Vera Arruda

Audiência foi proposta pela vereadora Teca Nelma (PSD) e aprovada por todos os vereadores

Por Assessoria 31/03/2023 19h00
Câmara e Prefeitura de Maceió realizam audiência pública conjunta sobre mudanças no Corredor Vera Arruda
Corredor Vera Arruda - Foto: Edilson Omena

As alterações propostas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), no entorno do Corredor Vera Arruda, no Conjunto Stella Maris, na Jatiúca, serão discutidas numa ampla audiência pública, na terça-feira (4) às 15h, na Associação Comercial, em Jaraguá. O evento ocorrerá de forma conjunta, com a presença da Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Maceió.

Na semana passada, a vereadora Teca Nelma (PSD) formalizou um pedido para a realização da audiência que foi aprovado por unanimidade, no plenário da Câmara. Segundo o líder do governo na casa, vereador Chico Filho (MDB) somente o debate amplo, com a presença dos técnicos, representantes do Executivo, parlamentares e, principalmente, a população será capaz de esclarecer todas as dúvidas em relação ao projeto.

"A importância da audiência está no fato de que poderemos discutir melhor o projeto. A prefeitura vai poder apresentar detalhes sobre as mudanças da mobilidade urbana da região. E tudo isso ouvindo os moradores, os beneficiados com essa mudança que deve atingir todos que circulam na área. E o detalhe é que ao final a prefeitura vai executar um projeto que será de interesse da coletividade. Isso, talvez, seja o ponto principal dessa audiência", disse Chico Filho.

Como já havia antecipado na semana passada, a SMTT e o Executivo não têm interesse em realizar qualquer mudança de forma acelerada. E que ao invés disso, somente a ação planejada é que conseguirá a adesão necessária para que, de fato, o grave problema dos congestionamentos nas horas de maior trânsito seja solucionado.

Chico lembrou, ainda, que o órgão de trânsito tem dialogado com todos os segmentos desde que a alteração no trânsito passou a ser uma opção para beneficiar a cidade. Tanto que além da consulta pública, foi realizada entrevista coletiva com toda a imprensa, uma reunião técnica com os vereadores e, agora, conversará com a população.