Política

Gabi Gonçalves critica má prestação de serviços da BRK Ambiental

Deputada falou sobre os problemas da empresa, que atua nos 13 municípios da região metropolitana de Maceió

Por Ascom ALE 22/03/2023 18h06 - Atualizado em 22/03/2023 22h13
Gabi Gonçalves critica má prestação de serviços da BRK Ambiental
Deputada Gabi Gonçalves - Foto: Ascom ALE

No Dia Mundial da Água, a deputada Gabi Gonçalves (PP) criticou a má prestação dos serviços fornecidos pela empresa BRK Ambiental nos 13 municípios que compõem a Região Metropolitana de Maceió. “A ausência da água faz com que o ser humano perca a esperança, a dignidade e a vida. E é isso que tem acontecido com a população da Região Metropolitana de Maceió”, observou a parlamentar, que diante disso informou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 22, que apresentou um projeto de lei dispondo sobre a obrigatoriedade da publicação dos cálculos de reajuste, revisão ou alteração tarifária por parte das prestadoras de serviços públicos delegados no âmbito do Estado. Além disso, ela também solicitou a realização de uma audiência pública para debater sobre a falta de água e os altos valores cobrados pela BRK Ambiental.

“Solicito aos meus pares que junto comigo participem dessa audiência pública, no mês de abril, para falar da má prestação do serviço, leia-se 'falta de água' e também sobre os altos valores cobrados por essa empresa”, convidou Gabi Gonçalves, que prosseguiu sua fala apresentando relatos de populares do município de Rio Largo sobre os problemas que enfrentam para abastecer suas residências. “Os cidadãos estão com as mãos calejadas de carregar água em baldes. E o meu discurso aqui é no sentido de querer dar um basta, um ponto final nisso”, disse a deputada.

“Estive em reunião com o Tribunal de Justiça, com o Ministério Público, com o Governo do Estado e com a Agência Reguladora de Serviços (Arsal), a fim de discutir o assunto e chegar a uma solução o mais rápido possível”, contou Gabi Gonçalves, informando ainda que solicitou a criação de um Comitê Gestor.

Em apartes, as deputadas Cibele Moura (MDB) e Rose Davino (PP) colaboraram com o pronunciamento da colega de plenário. “Quando andamos nos municípios da Região Metropolitana de Maceió, uma certeza a gente tem: o abastecimento d'água é ruim, não chega a quem mais precisa, e quando chega, por muitas vezes, é com a água sem condições de uso pela população”, observou Cibele Moura. Já deputada Rose Davino parabenizou Gabi Gonçalves pelo discurso, solidarizando-se com a sua fala e com a população que enfrenta o drama da falta d’água na grande Maceió.