Política
Governador discute instalação de Campus da Uncisal no Sertão e implantação do Mais Médicos Alagoas
Cidade sugerida para a construção do Campus da Uncisal foi a de Delmiro Gouveia, por ser um dos polos econômicos da região, mas outras cidades também estão sendo avaliadas para receber a unidade
O governador Paulo Dantas recebeu, na tarde desta terça-feira (21), o reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa, para debater a construção de um campus no Sertão alagoano, bem como a oferta do curso de Medicina e a implantação do programa Mais Médicos Alagoas, que será coordenado pela instituição de ensino superior.
De acordo com Paulo Dantas, a cidade sugerida para a construção do Campus da Uncisal foi a de Delmiro Gouveia, por ser um dos polos econômicos da região, mas que também outras cidades estão sendo avaliadas para receber a unidade.
“É muito importante levarmos unidades de ensino superior para o interior, principalmente para as cidades do Sertão devido à alta demanda. Nosso objetivo é universalizar o acesso ao ensino superior. O curso de medicina será um dos que serão ofertados nesse novo campus para que tenhamos, cada vez mais, alagoanos que não precisam se deslocar para a capital ou outras cidades para se formarem em medicina”, destacou.
O reitor ressaltou que outras cidades e demais cursos estão sendo avaliados para serem implantados no novo campus, mas garantiu que o governador sinalizou positivamente sobre a nova unidade.
Mais Médicos Alagoas
O reitor Henrique Costa também apresentou ao governador Paulo Dantas o projeto para a implantação do Programa Mais Médicos Alagoas, que consiste na oferta de bolsas para estudantes de medicina que estiverem nos dois últimos anos de curso, para atuarem nos hospitais, UPAs e Clínicas da Família ampliando e fortalecendo o atendimento médico no interior do estado.
“O programa Mais Médicos Alagoas vai ofertar uma bolsa para os estudantes que estejam nos últimos períodos do curso de medicina. Com isso, eles passam a realizar atendimentos no interior e eles se comprometem, após formados, a ficar mais dois anos trabalhando na rede estadual. Desta forma ampliamos a oferta de atendimentos médicos para os alagoanos”, apresentou.
Também participaram da reunião a vice-reitora Ilka Soares; o Pró-reitor de ensino, George Costa; a Pró-reitora de Pesquisa, Mara Ribeiro e Graciliana Swarowski.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas