Política

Vereador Cleber Costa faz Moção por 10 anos de pontificado do Papa Francisco

Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade no plenário

Por Assessoria 15/03/2023 15h46
Vereador Cleber Costa faz Moção por 10 anos de pontificado do Papa Francisco
Vereador Cleber Costa - Foto: Assessoria

Foi aprovada nesta quarta-feira (15), por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Maceió (CMM), uma “Moção de Aplauso”, por indicação do Vereador Cleber Costa (PL). O Papa Francisco chega aos 10 anos de pontificado abordando temas de suma importância para o mundo, como: a fraternidade humana, a atenção à família, a ecologia integral, o combate aos abusos na Igreja, a presença na sociedade e uma nova perspectiva para os cristãos leigos, temas de gestos e suas ações.

Ao longo dessa década, seu papado tem marcado a realidade com sua presença frente aos desafios no interior da Igreja e às mudanças e conflitos que se manifestam no mundo. A partir dos gestos e dos processos que leva adiante na Igreja, e também dos documentos que produz, tem anunciado o Evangelho e convidado à fraternidade, à proximidade e à ternura, a exemplo de Jesus, como ele mesmo costuma dizer.

Dentre todas as realidades nas quais a Igreja toca com sua presença, algumas foram escolhidas para serem destacadas neste momento em que o Papa Francisco chega aos 10 anos de pontificado, como a fraternidade humana, a atenção à família, a ecologia integral, o combate aos abusos na Igreja, a presença na sociedade e uma nova perspectiva para os cristãos leigos.