Política
Comissão aprovada na Câmara de Vereadores vai fiscalizar serviços da BRK
Proposta foi apresentada pelo vereador Chico Filho (MDB) e foi aprovada por unanimidade

Um dia após aprovarem a realização de uma audiência pública, no dia 22 de março, para discutir o caos da falta de água na capital, a Câmara Municipal de Maceió aprovou a criação de uma Comissão Especial de Fiscalização dos serviços da BRK Ambiental. Qualquer vereador pode participar. A composição deve ser anunciada até a próxima semana.
A proposta apresentada pelo vereador Chico Hollanda (MDB) foi aprovada por unanimidade de votos. Conforme explicou o parlamentar o objetivo é identificar todos os locais onde o serviço de abastecimento está sendo negligenciado.
A falta de água tem sido um tema recorrente nos pronunciamentos na CMM desde que a empresa começou a operar na capital. Além disso, ela também é responsável pelo saneamento da cidade, confirme Plano de Trabalho aprovado quando da venda da outorga realizada pelo Governo do Estado.
O próprio Chico já presidiu uma comissão que acompanhou a situação, porém, com vistas em disciplinar a realização dos trabalhos que vinham causando transtornos em vários pontos da cidade. A época a CMM também conheceu detalhes sobre os investimentos e o cronograma de trabalho dos convênios capitaneados pela Sanema e Sanama.
Mobilidade
Um outro assunto que entrou na pauta foi a audiência que vai tratar do Plano de Mobilidade do bairro da Jatiúca. O pedido para a inclusão do requerimento na pauta foi do vereador Marcelo Palmeira (PSC).
Com isso, o superintendente do órgão delegado André Costa deverá comparecer no parlamento municipal com técnicos do órgão para explicar detalhes do projeto que será realizado no entorno do Corredor Vera Arruda, no Loteamento Stella Maris.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas