Política
Inácio Loiola defende abertura do curso de medicina da Uncisal em Delmiro Gouveia
Deputado acredita que curso no município sertanejo atenderá anseio da classe estudantil dos moradores da região
A cidade de Delmiro Gouveia pode vir a ganhar em breve a instalação do curso graduação de medicina da Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas), o que atenderá o anseio da classe estudantil e dos moradores do sertão, defende o deputado estadual Inácio Loiola (MDB) em indicação apresentada e aprovada em sessão ordinária nesta terça-feira (14), no plenário da Assembleia Legislativa para o Governo do Estado.
Inácio justifica a abertura do curso de medicina na cidade de Delmiro Gouveia como o caminho de oportunidades para os estudantes, em particular aqueles oriundos de famílias de baixa renda do sertão alagoano, de concorrer a uma vaga de ensino superior com maior chance de concluir o curso. Explico: ‘Uma vez instalada a faculdade na região e próxima da residência familiar, o aluno terá menos despesas com transporte, alimentação, aluguel de imóveis e outros”.
O curso de medicina vai oferecer benefícios além do aspecto educacional para Delmiro Gouveia e região circunvizinha. Vai promover o crescimento econômico e social com o acréscimo do fluxo de jovens que implicará o surgimento de novos negócios nos setores de serviços e imobiliário gerando mais renda e emprego, declara o deputado estadual.
A chegada do futuro curso de medicina a ser aprovado pelo governador Paulo Dantas, acrescenta Inácio, cria um ambiente propício para a instalação de um polo educacional na área da saúde com o desembarque de novas clínicas incentivadas pela disponibilidade de profissionais que ajudarão no atendimento à população trazendo benefícios diretos para o Estado de Alagoas.
A jovem Fernanda Maria diz ser fundamental a abertura do curso de medicina e de outros na região. A indicação de autoria do deputado estadual Inácio Loiola vai ao encontro do desejo da juventude que almeja concluir o diploma de medicina, e, muitas vezes, adia esse projeto pessoal por falta de condições financeiras por ser mais difícil alocar-se na capital para os estudos”.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




