Política

Para Ronaldo Medeiros, Alagoas seguirá no rumo do desenvolvimento

Parlamentar destaca desempenho de George Santoro e capacidade de Renata Santos na Sefaz

Por Assessoria 14/03/2023 19h22
Para Ronaldo Medeiros, Alagoas seguirá no rumo do desenvolvimento
Deputado Ronaldo Medeiros (PT) - Foto: Assessoria

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) acredita que a troca de comando na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) não afetará a postura do Governo do Estado em buscar o desenvolvimento local com investimentos públicos. Nesta terça-feira (14), o governador Paulo Dantas nomeou Renata Santos como nova titular da pasta no lugar de George Santoro, que vai para Brasília e se juntará a Renan Filho no Ministério dos Transportes.

Renata Santos já comandou o Tesouro Estadual e estava no comando da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Em suas redes sociais, Ronaldo Medeiros ressaltou o papel desempenhado por George Santoro.

“George Santoro deixa a Sefaz/AL rumo a Brasília, onde se junta a Renan Filho no Ministério dos Transportes. Santoro reduziu nossa Dívida Consolidada Líquida de 167% p/ 54,9% e fez AL liderar o investimento no país. Tenho certeza que fará excelente trabalho em Brasília”, destaca o parlamentar que também destacou a capacidade de Renata Santos.

“Quem assume a Sefaz é Renata Santos, que deixa a Seplag. Ela comandou o Tesouro Estadual e a secretaria de planejamento. Ela vem participando da guinada na capacidade de investimentos de Alagoas. Na Seplag, quem assume é Gabriel Albino. Alagoas segue no rumo do desenvolvimento”, ressalta Ronaldo Medeiros.

MARIELLE FRANCO

O deputado estadual Ronaldo Medeiros também lembrou o brutal assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. Para ele, o Estado brasileiro precisa chegará aos mandantes do crime.

“Há 5 anos, a vereadora carioca Marielle Franco, e seu motorista Anderson Gomes, foram brutalmente assassinados. Os executores milicianos foram presos, mas os mandantes e o motivo do crime seguem desconhecidos. O Brasil quer, e precisa saber, quem mandou matar Marielle e Anderson. O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino tem cobrado a resolução desse crime e a PF, livre do aparelhamento de Bolsonaro, dará ao país a resposta que tanto precisamos”, afirma o parlamentar.