Política

OAB/AL integra comissão especial que vai acompanhar concurso público da Câmara Municipal

Advogado Yuri Pontes Cezário será o representante da Ordem na comissão, que foi nomeada nesta sexta-feira

Por Ascom OAB/AL 10/03/2023 15h57
OAB/AL integra comissão especial que vai acompanhar concurso público da Câmara Municipal
Advogado Yuri Pontes Cezário - Foto: Ascom OAB/AL

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) está integrando a Comissão Especial que vai gerenciar, supervisionar e acompanhar a realização do concurso público da Câmara Municipal de Maceió, previsto para acontecer neste ano de 2023. A nomeação dos membros da comissão foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10). O advogado Yuri Pontes Cezário será o representante da Ordem.

A Comissão Especial participa de todas as etapas de realização do concurso, desde a contratação da empresa responsável pela organização e aplicação das provas, até a homologação do certame. O objetivo é acompanhar se todos os ditames legais estão sendo respeitados ao longo do processo.

Além do representante da OAB/AL, também integram a comissão o vereador Marcelo Palmeira, primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara e que vai presidir os trabalhos; o subprocurador-geral da Câmara, Bruno Zeferino do Carmo Teixeira, que assumirá a vice-presidência da comissão; a assessora especial da Mesa Diretora, Ludmilla Xavier; a servidora técnico administrativa Inês Holanda Carvalho Rocha e o assessor parlamentar Sidney Ponto Botelho Santana.

De acordo com Yuri, o próximo passo para que o certame tenha andamento é a expedição de ofícios para as empresas de alto renome para que elas demonstrem interesse na realização do concurso da Câmara Municipal de Maceió.

“A empresa que for contratada ficará responsável por sugerir o cronograma de inscrições, realização das provas, recursos e resultado. A Comissão Especial estará acompanhando todo o processo, e atuando caso haja algum tipo de divergência administrativa. Seremos a esfera administrativa imediata para dirimir as dúvidas e buscar soluções para os problemas”, afirmou Yuri.

A previsão é que o concurso público oferte mais de 50 vagas para diversos cargos. O certame, da abertura das inscrições até a homologação do resultado, deve ser concluído ainda neste ano de 2023.