Política

Inácio Loiola solicita instalação de câmeras com reconhecimento facial em estádios de Alagoas

Deputado pede a tecnologia nos dois principais estádio de Alagoas, Rei Pelé e Coaracy da Mata Fonseca

Por Ascom ALE 01/03/2023 16h36
Inácio Loiola solicita instalação de câmeras com reconhecimento facial em estádios de Alagoas
Deputado Inácio Loiola - Foto: Ascom ALE

Com 20 deputados presentes na sessão desta quarta-feira, 1º, o plenário discutiu e votou sete matérias, dentre elas, a indicação nº 35/2023, de autoria do deputado Inácio Loiola (MDB), solicitando ao governador do Estado, Paulo Dantas, a instalação de câmeras de monitoramento com reconhecimento facial nos dois principais estádios alagoanos: o Rei Pelé, em Maceió, e o Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A proposição foi discutida em turno único.

De acordo com o autor da matéria, câmeras com reconhecimento facial e drones já vêm sendo usados em diversos Estados brasileiros, com a obtenção de resultados satisfatórios na questão da segurança de estádios. “As soluções tecnológicas vão ao encontro dos padrões da Fifa e do Estatuto do Torcedor, que têm por objetivo principal proporcionar mais segurança e comodidade a todos os apaixonados pelo futebol.”, destacou.

Acompanhe as demais matérias analisadas em plenário:

Matérias aprovadas em turno único

- Requerimento nº 08/2023, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando Moção de Pesar em virtude do falecimento do professor alagoano Luiz Sávio de Almeida.

- Requerimento nº 26/2022, de autoria do deputado Fernando Pereira (PP), solicitando Moção de Pesar pelo falecimento do vereador Edmundo Lúcio de Lima, do município de Teotônio Vilela.

Matérias discutidas em turno único

- Indicação nº 02/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), solicitando ao Governo do Estado, à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e à BRK Ambiental que ampliem o rol dos beneficiários da tarifa social de água e esgoto, instituída pela lei federal 10.438/02 e resolução nº 16/2022.

- Indicação nº 03/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), solicitando ao Governo do Estado e ao Instituto de Proteção de Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) a realização de concurso público para o preenchimento dos cargos efetivos da autarquia.

- Indicação nº 04/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde a informatização dos prontuários e demais serviços no Hospital Regional da Mata, bem como a compra de computadores suficientes para a prestação do serviço.

- Indicação nº 36/2023, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), solicitando ao Governo do Estado a apresentação de projeto visando a redução da carga horária dos servidores públicos que possuem dependentes portadores de deficiência física ou mental e transtorno do espectro autista.