Política

AMA cobra de empresa melhorias no serviço do abastecimento de água

Encontro foi para cobrar uma melhor distribuição de água na região

Por Imprensa AMA 28/02/2023 19h31 - Atualizado em 01/03/2023 00h51
AMA cobra de empresa melhorias no serviço do abastecimento de água
Reunião na AMA - Foto: Imprensa AMA

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 28, o diretor presidente da empresa Águas do Sertão, Antônio Hércules e o gerente de operações Heron Lima, que abastece uma grande parte dos municípios do Sertão e, principalmente da Bacia Leiteira. O encontro foi para cobrar uma melhor distribuição de água na região.

No início de fevereiro, o presidente da AMA já havia se reunido com a Casal discutir soluções para o problema. “Estamos cobrando melhoria da distribuição de água tanto da Casal, quanto da empresa que administra a distribuição de água. A população tem sofrido muito e é necessário a união de todos nós para que a gente possa, o quanto antes, melhorar esse abastecimento”, explicou Hugo Wanderley.

O governador Paulo Dantas tem se dedicado na solução ampliando o investimento na região, mas algumas decisões que podem ser tomadas a curto prazo foram discutidas durante a reunião, uma delas é inibir os desvios de água da rede com fiscalização e punição para o infrator.

“Vamos continuar atentos, vamos continuar trabalhando para que a população tenha água chegando nas suas residências”, enfatizou o presidente da AMA. Atualmente, para minimizar os impactos as prefeituras têm se esforçando contratando carros pipas, que chegam a até R$ 400,00, para abastecer prédios públicos e auxiliar o abastecimento das comunidades mais afetadas.

O presidente da empresa justificou alguns problemas enfrentados como vazamentos na rede, baixa pressão e furtos e disse que essa aproximação com os gestores é importante para que se possa organizar uma agenda para apresentação de projetos e ações junto à comunidade. Ele também anunciou um recadastramento técnico para identificar as redes existentes nas cidades e fazer um amplo diagnóstico da situação.

Municípios da Bacia Leiteira

Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Pão de Açúcar, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Maravilha, Carneiros, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Dois Riachos, Olivença e Palestina.

Tags: