Política

Câmara entrega comendas do Mérito Cívico a ex-gestores da LBV em Alagoas

Proposição foi do Pastor Oliveira Lima

Por Dicom CMM 27/02/2023 18h27
Câmara entrega comendas do Mérito Cívico a ex-gestores da LBV em Alagoas
Entrega de comenda na Câmara de Maceió - Foto: Dicom CMM

A Câmara Municipal de Maceió concedeu na manhã, desta segunda-feira 27, a comenda do Mérito Cívico aos ex-gestores da Legião da Boa Vontade, Renata Cunha da Silva Lima e ao seu esposo Everson de Lima Ferreira, em Alagoas. A proposição da homenagem foi do vereador Pastor Oliveria (Republicanos) em razão o alcance social da LBV que há 73 anos desenvolve ações humanistas no país.

Segundo o Pastor o trabalho desenvolvimento pela LBV para as famílias humildes é uma referência. E a dedicação com que Renata abraçou o trabalho no Estado merece o reconhecimento da Câmara. Ela e o marido estão sendo transferidos para o Estado da Bahia para uma nova missão.

"Ela chegou aqui com seu esposo e desenvolveram um trabalho importante mantendo a visão social da LBV. Superou todas as dificuldades e conseguiram cumprir a missão com muita dedicação. Foram cinco anos desenvolvendo a atividade com muita dedicação. É um trabalho voltado para crianças e idosos que são atendidos diariamente. A entidade tem um carinho e um respeito com todos e isso merece ser destacado", disse o vereador.

Para Oliveira quem desempenha uma atividade como esta precisa contar com o apoio da sociedade. Por esta razão apresentou a proposta da comenda que foi aprovada por unanimidade pela casa. "É muito bom saber que existem pessoas como vocês que se dedicam a uma ação tão humana e importante", completou Oliveira.

O novo coordenador do trabalho, em Alagoas, Arivaldo Oliveira da LBV Alagoas, revelou que poder reconhecer o trabalho realizado por Renanta e seu esposo Everson é motivo de orgulho para a entidade que tem o compromisso social desde a sua fundação. Ele chega ao Estado vindo do Rio Grande do Norte para dar continuidade e tentar ampliar o alcance das ações.

"Ambos têm relevantes serviços prestados aqui no Estado de Alagoas. Hoje a LBV oferta serviços da área de promoção humana e social. Atendemos crianças, as mães e idosos. É um serviço completo. Estamos vindo para assumir essa missão com muita fé e força", disse Arivaldo.

Homenageados

Em seu pronunciamento, Everson lembrou que para desenvolver um trabalho social como o da LBV é fundamental que a fé e a dedicação estejam sempre juntas. "Desenvolver atividade social é uma obrigação de todos. E ter esse reconhecimento é muito importante. E nós temos isso dentro de nossos corações. Muito obrigado", disse Everson.

Segundo Renata foram anos de dedicação que, agora, podem ser ampliados pois o trabalho nunca está completo. E quanto mais apoio e compreensão da sociedade do papel da LBV os resultados podem ser ainda melhores.

"Passa um filme em nossa cabeça quando estamos a disposição das pessoas. Não conseguimos fazer algo por todos, mas é possível fazer algo por alguém. E isso nos gratifica. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Viemos para Maceió para desenvolver essa missão que foi nos dada pelo presidente José de Paiva Neto há cinco anos atrás. Nós trabalhamos a mente e o corpo das pessoas que atendemos. Não damos o peixe e sim ensinamos a pescar. Ensinamos a nossas crianças a ser o futuro no nosso presente", destacou Renata.