Política

Rose Davino afirma que projetos de transformação social serão o foco de seu mandato

Deputada do PP inaugurou a tribuna do Parlamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15)

Por Ascom ALE 15/02/2023 17h52
Rose Davino afirma que projetos de transformação social serão o foco de seu mandato
Deputada estadual Rose Davino (PP) - Foto: Ascom ALE

Inaugurando a tribuna do Parlamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 15, de abertura dos trabalhos da 20ª Legislatura, a deputada Rose Davino (PP) fez seu pronunciamento dando ênfase ao trabalho social empreendido pela família Davino e apresentando as pautas que irá defender ao longo de seu mandato. “Subo a esta tribuna muito emocionada e carregada de gratidão a Deus por tudo que passei, o processo eleitoral, vencer um infarto e estar aqui, neste plenário. É uma dádiva de Deus”, declarou a parlamentar, cumprimentando aos pares, em especial a bancada feminina da Casa.

Rose Davino prosseguiu dedicando suas conquistas à família Davino, a qual, segundo ela, é referência e inspiração. “O vereador Davi Davino é a inspiração de toda a família e o (ex)deputado Davi Davino Filho se tornou também um referencial, com determinação e inteligência, recebendo 628 mil votos em Maceió”, observou a deputada, destacando que a família sempre pautou sua vida e os objetivos políticos na transformação social das vidas das pessoas por meio do acesso aos bens sociais.

Ela também ressaltou a criação e implantação do projeto social, que foi idealizado e coordenado por ela ao longo dos últimos 14 anos, a Fundação Brasil de Apoio ao Idoso (Funbrasil). “O projeto que implementei não era um mero projeto com objetivos políticos, e sim de assistência, para dar acesso a todas as pessoas que procuravam a saúde em Alagoas”, assegurou Rose, acrescentando que foi na entidade que se tornou uma líder.

A deputada afirmou estar preparada para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. “A partir de hoje irei cumprir minhas obrigações como deputada, fiscalizar, elaborar políticas públicas, aprovar projetos de lei que tenham utilidade pública, que sejam bons para Alagoas. É esse o nosso objetivo”, concluiu a parlamentar.