Política

Secretário Executivo de Arapiraca busca emenda para alimentação de pets

Vytor Ferro teve encontro em Brasília com o senador Rodrigo Cunha

Por Davi Salsa com assessoria 02/02/2023 14h28 - Atualizado em 02/02/2023 17h22
Secretário Executivo de Arapiraca busca emenda para alimentação de pets
Articulação com o senador Rodrigo Cunha vai garantir sobrevivência dos pets em Arapiraca - Foto: Assessoria



Brasília, DF - A cidade de Arapiraca, em Alagoas, tem motivos para comemorar.

O Secretário Executivo de Arapiraca, Vytor Ferro, esteve no Congresso Nacional, nesta quinta-feira (2), em busca de uma emenda para destinar verbas destinadas à compra de ração animal aos pets da região. 

A emenda foi garantida pelo senador Rodrigo Cunha, de Alagoas, e tem como objetivo erradicar a fome e garantir uma alimentação adequada para milhares de animais abandonados ou em situação de rua.

De acordo com o Secretário Executivo, a emenda vai possibilitar a aquisição de ração em grande quantidade e preços mais acessíveis, o que é fundamental para garantir a sobrevivência dos pets na região.

"Esta é uma grande vitória para a causa animal e para a sociedade de Arapiraca. Não há nada mais importante do que garantir a sobrevivência e o bem-estar dos animais", afirmou o Secretário Executivo.

A iniciativa do Senador Rodrigo Cunha foi bem recebida pela população, que há anos vem lutando para melhorar as condições de vida dos pets na cidade. Organizações de proteção animal e grupos de voluntários se uniram para agradecer o senador e destacar a importância da iniciativa.

O Secretário Executivo de Arapiraca destacou a importância da emenda para a cidade e afirmou que a prefeitura está comprometida em melhorar as condições de vida dos pets. "A emenda vai possibilitar a aquisição de ração em grande quantidade e preços mais acessíveis, o que é fundamental para garantir a sobrevivência dos pets na região", afirmou.

A emenda tem o potencial de mudar a vida de milhares de pets em Arapiraca. É importante destacar a importância da sensibilização e do envolvimento das autoridades para garantir a saúde e o bem-estar dos animais na sociedade. A população agradece a iniciativa e espera que esta seja apenas o primeiro passo para a construção de uma sociedade mais justa e consciente em relação aos animais.