Política

Ministro Humberto Martins participa de conferência internacional em Portugal

Por Assessoria 02/02/2023 09h34
Ministro Humberto Martins participa de conferência internacional em Portugal
Ministro Humberto Martins participa de conferência internacional em Portugal - Foto: Assessoria

O alagoano Humberto Martins, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que presidiu a corte até o ano passado, é um dos palestrantes confirmados no Lide Brazil Conference, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Lisboa. O evento reúne altas autoridades, alguns dos maiores empresários do Brasil e de Portugal e promete dois dias com muitos debates sobre cooperação, economia, inovação, institucionalidade e mercado.

A conferência internacional é organizada pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais - organização que reúne executivos de empresas com faturamento igual ou maior que R$ 200 milhões. A sessão de abertura do evento em Portugal será realizada pelo ex-presidente Michel Temer e terá como moderador o escritor Merval Pereira.

O ministro Humberto Martins deve palestrar logo após a sessão de abertura, no primeiro dia do evento, junto aos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). O alagoano vai falar no painel sobre “Institucionalidade e cooperação: valores institucionais, caminhos democráticos e cooperação internacional”. Do mesmo painel vai participar o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o baiano Bruno Dantas.

O segundo dia de evento terá como tema, “Economia, mercado e tecnologia”, contando com a presença da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, além dos empresários Abílio Diniz, Luiz Carlos Trabucco, Luiza Helena Trajano, Miguel Setas, entre outros. A plateia será formada por empresários e presidentes de grandes empresas e instituições econômicas brasileiras que já expandiram ou pretendem expandir para Portugal. Também haverá investidores interessados no mercado brasileiro em busca de um sinal de tranquilidade.