Política

Paulo Dantas destaca união dos poderes na defesa dos interesses do povo alagoano

Governador prestigia posse dos 27 deputados estaduais com mandatos pelos próximos 4 anos

Por Rafael Maynart / Agência Alagoas 01/02/2023 21h47
Paulo Dantas destaca união dos poderes na defesa dos interesses do povo alagoano
Três poderes representados na posse dos deputados estaduais - Foto: Felipe Brasil / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas esteve na Assembleia Legislativa do Estado, durante a posse dos 27 deputados estaduais, nesta quarta-feira (1º), para destacar a boa relação entre os poderes para os próximos 4 anos. Ele também prestigiou a aclamação unânime do deputado Marcelo Victor como presidente da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. O presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, também participou da solenidade, além de outras autoridades.

Paulo afirmou que a união dos três poderes em Alagoas é primordial para o fortalecimento da democracia e do pacto federativo, assim como na defesa dos interesses do estado e do povo alagoano, levando mais ações do poder público para a população. “O parlamento demonstra maturidade e união, com o objetivo de defender o pacto federativo, defender a democracia, defender a liberdade e demonstrar para toda a sociedade que o grande objetivo do Poder Legislativo é colocar à disposição da sociedade os bons projetos que beneficiem a sociedade”, afirmou.

Confiante em um bom relacionamento com os parlamentares, ele destacou a capacidade do grupo que tomou posse em ampliar conquistas. “Estou certo que juntos faremos um grande trabalho para beneficiar o povo de Alagoas, com equilíbrio para criar um ambiente necessário para que o estado continue crescendo mais”, destacou.

NOVA MESA DIRETORA

O governador também prestigiou a sessão preparatória que aclamou o deputado Marcelo Victor como presidente do Legislativo, bem como a escolha dos demais membros da Mesa Diretora. Na oportunidade, Paulo parabenizou os parlamentares e afirmou que Executivo e o Legislativo devem trabalhar em parceria pelo bem do povo alagoano.

“Desejo ao presidente [da ALE] Marcelo Victor e demais parlamentares eleitos para compor a Mesa Diretora, um excelente trabalho na condução da legislatura. O povo alagoano depositou em cada um dos deputados a confiança e a esperança de que vão representá-los na Assembleia Legislativa, defendendo os interesses dos alagoanos e o Governo de Alagoas vai trabalhar em harmonia para que os melhores projetos sejam aprovados por esta casa, beneficiando todos os alagoanos. A eleição passou, ficou para trás, e devemos trabalhar por todos”, disse.

Ao final da sessão, o deputado Marcelo Victor registrou o sentimento de alegria e parabenizou todos os eleitos e reeleitos. O presidente também agradeceu a presença do governador, que foi deputado estadual entre 2019 e 2022. “Com isso se encerra o último capítulo da eleição passada. Agradeço ao governador Paulo Dantas pela presença, um ex-parlamentar que conhece muito bem esta Casa e que agora está à frente do Estado numa missão muito maior. Agora temos o Poder Legislativo constituído com seus representantes, com o compromisso de defender a lei e a Constituição, trabalhar pela harmonia e fazer com que Alagoas continue no caminho do desenvolvimento, ao lado do Poder Judiciário e do Poder Executivo”, concluiu.