Política

Governo garante pagamentos de editais de cultura a partir desta quarta (1°)

Valores serão pagos pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa em conformidade com o fluxo financeiro do Estado

Por Agência Alagoas 01/02/2023 09h55 - Atualizado em 01/02/2023 15h05
Governo garante pagamentos de editais de cultura a partir desta quarta (1°)
Mellina Freitas - Foto: Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), informa que já estão garantidos os pagamentos referentes aos editais lançados em 2022. Os valores, destinados ao fomento de segmentos culturais do Estado, começaram a ser pagos a partir desta quarta-feira, dia 1° de fevereiro.

A secretária de Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, garante que os valores referentes aos doze editais lançados durante o ano passado, como forma de incentivar e divulgar, por meio de premiações, os diversos representantes da arte alagoana, já começaram a ser pagos.

“Informamos que também já estão sendo pagos a partir desta quarta (1° de fevereiro) os valores referentes aos editais ‘Prêmio da Identidade e Diversidade Cultural Alagoana’, ‘III Festival do Rock de Alagoas’, ‘2º Concurso de Literatura Infantil’, ‘VII Concurso de Poesia Jorge de Lima’, ‘V Concurso de Contos Heliônia Ceres’, ‘II Concurso de Literatura de Cordel’, ‘V Concurso de Crônicas Ivone dos Santos’ e parte do ‘Prêmio de Artes Cênicas’, disse Mellina Freitas.

Ainda de acordo com a secretária, o Governo de Alagoas já está realizando a programação do calendário de pagamento do que ainda está pendente. “Vale ressaltar que o período apresentado está em conformidade com o fluxo financeiro do Estado”, destacou Mellina Freitas.