Política
Alfredo Gaspar assina CPI do Abuso de Autoridade do STF e TSE
Ele é o único parlamentar de Alagoas que assinou o pedido de instalação da CPI
O deputado federal eleito Alfredo Gaspar (União Brasil), que toma posse nesta quarta-feira (1º), é o único parlamentar alagoano a assinar, até agora, o pedido para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possível abuso de autoridade por parte do Superior Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A proposta que será apresentada, tem o objetivo de investigar a violação de direitos e garantias fundamentais, a prática de condutas arbitrárias, sem a observância do devido processo legal, e a adoção de censura e atos de abuso de autoridade por membros do STF e TSE.
Para ser instaurada, a Comissão precisa de 171 assinaturas. Até o momento, 53 deputados integram o grupo de apoio à CPI.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito



