Política
Acampamento em frente ao Quartel do Exército é desmontado em Maceió
Manifestantes bolsonaristas que ocupavam o canteiro da Avenida Fernandes Lima, em frente ao Quartel do Exército, em Maceió, começaram a desmontar acampamento na manhã desta segunda-feira (9). Por volta das 10h30, tendas, barracas, alimentos e outros pertences foram retirados. O material foi colocado do outro lado na via, em uma calçada.
Os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro estavam concentrados no local desde o dia 31 de outubro de 2022 e protestavam contra o resultado das eleições presidenciais pedindo a anulação do pleito e, até, uma intervenção militar no Brasil.
A medida se dá em cumprimento à decisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após as cenas dantescas de atos de vandalismo protagonizados por milhares de pessoas contra as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, que representam os três poderes da República, na tarde e noite desse domingo (08).
O ministro determinou, ainda na madrugada, que ocorra a “desocupação e dissolução total”, em até 24 horas, de acampamentos bolsonaristas montados em áreas militares de todo o País.
Em sua decisão, Moraes pede, no entanto, que a desocupação seja realizada pelas Polícias Militares dos Estados e Distrito Federal, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal, se necessário.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




