Política
Moraes que financiadores e agentes públicos serão responsabilizados
Autoridades ficam indignadas com nível de destruição nos três poderes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicou uma mensagem em suas redes sociais na qual afirmou que os financiadores dos “desprezíveis ataques terroristas à Democracia” realizados neste domingo serão responsabilizados”.
O presidente do TSE e ministro do STF, Alexandre de Moraes postou mensagem onde afirma: “Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!.
O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo questionou os presidentes da Câmara e do Senado: “Onde estão os presidentes da Câmara e do Senado? Já deviam estar no plenário de suas respectivas instituições dando voz de prisão aos baderneiros. Nenhum pode sair dos locais invadidos sem autuação individual por parte das autoridades policiais.
A Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil condenam os ataques às instituições democráticas e aos edifícios governamentais em Brasília. Invasões por indivíduos que não aceitam um resultado eleitoral violam a democracia de um país. Exortamos o fim imediato desses ataques.
O ministro da Indústria e Comércio e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin também mostrou indignação com os atos de vandalismo; “barbárie de hoje é efeito direto da irresponsabilidade de todos que apoiam, financiam ou se omitem diante de atos antidemocráticos. Que sejam, na forma da lei, punidos em nome da República e da democracia, covardemente atingidas mais uma vez.
O caso ganhou repercussão internacional. A deputada americana Alexandria Ocasio-Cortez pede a retirada com urgência do ex-presidente Bolsonaro dos Estados Unidos: “Os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida”. O pedido será analisado.
Mais lidas
-
1Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
2Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
3Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
5Final feliz
Padre é localizado com vida em Arapiraca