Política

Bárbara Braga será a primeira titular da nova Secretaria de Turismo de Alagoas

Com o desmembramento do Turismo da pasta do Desenvolvimento Econômico, a advogada será gestora da recém criada Secretaria que é exclusivamente dedicada às ações do setor no Estado

Por Assessoria 02/01/2023 20h48
Bárbara Braga será a primeira titular da nova Secretaria de Turismo de Alagoas
Bárbara Braga será a primeira titular da nova Secretaria de Turismo de Alagoas - Foto: Reprodução

O ano começou com novidades no turismo de Alagoas. O governador do Estado, Paulo Dantas, desmembrou o Turismo da pasta de Desenvolvimento Econômico. A Setur como será conhecida a nova Secretaria de Turismo de Alagoas foi oficializada a partir da Lei Delegada nº 48, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 31 de dezembro de 2022. A escolhida para assumir como primeira gestora foi a advogada Bárbara Braga Gatto, que tem oito anos de experiência em gestão pública e foi um dos nomes apresentados pelo trade alagoano ao chefe do poder executivo.

Bárbara é uma das 14 mulheres que ocupará o primeiro escalão do Governo de Alagoas e tem vasta experiência na gestão pública. A advogada foi chefe de gabinete da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre os anos de 2019 e 2021, durante a gestão do ex-secretário Rafael Brito, e foi assessora especial no primeiro mandato do governador Paulo Dantas.

“Muito feliz com a responsabilidade de representar a Secretaria do Turismo de Alagoas. Minha missão sempre vai ser somar esforços, ampliar o diálogo e trabalhar de forma incansável pela continuidade das ações que já estão dando certo no setor e a ampliação das estratégias para fortalecer a segunda maior atividade econômica do nosso estado. Meu agradecimento especial ao governador Paulo Dantas pela confiança. É uma honra fazer parte do único secretariado com maioria feminina do país. Trabalhemos unidos para que Alagoas continue sendo destaque nacional em ações exitosas e inovadoras para nossa gente”, ressaltou a secretária em seu ato de posse.

Estrutura da Setur

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) de Alagoas é formada pelas superintendências de Planejamento e Prospecção de Negócios Turísticos, de Infraestrutura e Logística para o Turismo e de Promoção e Marketing de Produtos e Destinos. A pasta atuará com foco no trabalho de fomento, fortalecimento e estruturação do Destino Alagoas.