Política
Renan Filho diz que resultado das urnas restaurou a democracia e pediu união dos eleitos para reconstruir o país
Senador eleito fez um discurso com duras críticas aos ataques sofridos pelo sistema eleitoral brasileiro durante o pleito deste ano
 
                                    Diplomado como senador pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) na manhã desta sexta-feira (16), Renan Filho (MDB) fez um discurso com duras críticas aos ataques sofridos pelo sistema eleitoral brasileiro durante o pleito deste ano e classificou a cerimônia como um ato de restauração da democracia.   
Em sua sexta diplomação para um cargo eletivo, o senador prometeu um mandato de compromisso com Alagoas e disse que o evento era mais do que uma atividade normal, pelo seu caráter histórico.
“Em 24 anos, desde a redemocratização, nenhuma eleição foi tão difícil como essa. Parabenizo o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas pela condução exemplar no pleito. Essa solenidade é, sobretudo, a expressão do voto popular respeitado, é a expressão democrática do povo alagoano sendo respeitada aqui pelos eleitos”, disse.
Renan Filho dispensou a leitura do discurso que havia preparado, mas fez uma ressalva ao presidente do TRE que o texto deixa registrado um desagravo aos ataques sofridos pelo Poder Judiciário brasileiro ao longo dos últimos anos. Ele citou ainda a atuação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral Alexandre de Moraes, a quem classificou como “gigante”.
Durante a cerimônia no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas, o senador diplomado foi aplaudido quando fez um apelo ao deputado federal Arthur Lira (PP) para agilizar a aprovação da PEC do Bolsa-Família na Câmara, que classificou como imprescindível para tirar o Brasil do Mapa da Fome.
“Percebi que seu trabalho tem sido intenso para aprovar a PEC. Ela é fundamental para que 2023 comece de forma sóbria, serena e tenhamos um início de governo que seja capaz de colocar o Brasil de volta ao caminho do desenvolvimento”, afirmou.
Renan Filho disse ainda que é preciso desarmar os palanques em nome da reconstrução do país e do desenvolvimento de Alagoas. “Que comece assim e vá até o final dos nossos mandatos. Farei, nesses anos, um trabalho pela pacificação do Estado e pela manutenção do avanço que esse Estado teve ao longo dos últimos anos”.
Por fim, o senador agradeceu seus eleitores. “Nosso partido, o MDB, elegeu 14 deputados estaduais e a nossa aliança mais de vinte, além de senador e governador. Somos responsáveis pelo avanço e progresso de Alagoas e é nessa direção que vamos seguir”, concluiu.
Mais lidas
- 
            
                1WandaAnálise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
- 
            
                2Vem aí em 'Três Graças'!Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
- 
            
                3Dia 30Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
- 
            
                4Litoral SulAreia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
- 
            
                5PradoAbertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
 
                




 
