Política
TRE aprova por unanimidade contas da campanha de Renan Filho
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) aprovou as contas da campanha de Renan Filho (MDB) ao Senado Federal nas eleições deste ano.
Os desembargadores aprovaram as contas do senador eleito por unanimidade e sem ressalvas e afirmaram que há regularidade em todos os dados enviados ao tribunal.
Renan Filho foi eleito com 843 mil votos (56,9% dos votos válidos) e será diplomado senador na próxima sexta-feira (16). Durante sua campanha, o ex-governador defendeu uma atuação forte por Alagoas em Brasília, com foco na ampliação das iniciativas bem sucedidas já implementadas no Estado e no desenvolvimento econômico e social.
O senador eleito parabenizou ontem (12) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua diplomação e classificou o dia como histórico. “A diplomação de Lula como presidente da República é um marco no fortalecimento da Democracia. Vamos juntos reconstruir o Brasil com inclusão, diversidade, crescimento econômico e justiça social!”, publicou em suas redes sociais.
Renan Filho, que governou Alagoas até abril deste ano - somando sete anos e três meses em dois mandatos seguidos, teve uma gestão à frente do Executivo estadual marcada por avanços na Saúde, Segurança, Educação e pela criação de programas de transferência de renda que se tornaram referência no país, Cartão Escola 10 e Cartão Cria.
Mais lidas
-
1Fatalidade
Nutricionista morre em Maceió após cair de moto por aplicativo e ser atingida por outro veículo
-
2Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
3Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
4Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
5Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel



