Política

Cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos vai ocorrer no dia 16 de dezembro

27 deputados estaduais, 9 federais, um senador, o governador e vice eleito vão receber o diploma eleitoral impresso

Por Tribuna Hoje 12/12/2022 15h37 - Atualizado em 12/12/2022 15h41
Cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos vai ocorrer no dia 16 de dezembro
Tribunal Regional Eleitoral - Foto: Sandro Lima

A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em Alagoas vai ser realizada no dia 16 de dezembro, às 9h30, no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Durante a cerimônia, os 27 deputados estaduais, 9 federais, um senador, o governador e vice eleitos vão receber o diploma eleitoral impresso.

As atestações dos suplentes a deputado estadual e federal ficarão disponíveis na Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), também na versão impressa.

A diplomação é a fase final da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e atesta quem são os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumirem e exercerem os mandatos eletivos.