Política
Aprovado projeto que delega ao governador de AL atribuições para alterar estrutura administrativa
Matéria foi aprovada na Assembleia Legislativa em 1º turno
Com 20 deputados presentes na sessão desta terça-feira, 6, o plenário discutiu e votou 37 matérias, dentre elas, o projeto de resolução nº 116/2022, de autoria da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que delega ao governador do Estado a atribuição para elaborar leis destinadas a alterar a estrutura da Administração direta e indireta do Poder Executivo, nos termos que menciona.
A matéria, votada em primeiro turno, permite que o Governo a implantação de uma nova organização administrativa, condizente com a execução das políticas públicas a serem implantadas no Executivo. Essa delegação estende-se por um período de seis meses, a contar da data de sua vigência.
Matérias aprovadas em 2º turno
- Projeto de resolução nº 113/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que concede a Comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos ao excelentíssimo senhor Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
- Projeto de lei ordinária nº 424/2020, de autoria do Tribunal de Contas do Estado, que institui a lei orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.
- Projeto de lei ordinária nº 955/2022, de autoria do deputado Tarcizo Freire (PP), que considera de utilidade pública a ONG Fazer O Bem Sem Olhar A Quem.
Matérias aprovadas em 1º turno
- Projeto de resolução nº 102/2022, de autoria do deputado Inácio Loiola (MDB), que concede a Comenda Audálio Dantas à jornalista Eunides Lins de Oliveira.
- Projeto de resolução nº 104/2022, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), que concede a Medalha de Cidadão Benemérito Pontes de Miranda ao dr. Ricardo Antunes Melro, defensor público do Estado de Alagoas.
- Projeto de resolução nº 107/2022, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), que concede a Comenda Divaldo Suruagy ao pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus.
- Projeto de resolução nº 109/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que concede a Comenda Lêdo Ivo à Vânia Maria de Oliveira Santos.
- Projeto de resolução nº 111/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que concede a Comenda Tobias Granja ao senhor Anselmo Robério Canuto e Silva.
- Projeto de lei ordinária nº 685/2021, de autoria do deputado Inácio Loiola (MDB), que denomina de "Celso Rodrigues Rêgo" a escola de ensino fundamental e médio Unex I, na cidade de Piranhas.
- Projeto de lei ordinária nº 932/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que considera de utilidade pública o Instituto Chapecoense Projetos Sociais - ISCPS/AL.
- Projeto de lei ordinária nº 940/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que considera de utilidade pública a Fundação Pilar Consciente.
- Projeto de lei ordinária nº 973/2022, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), que institui a "Semana Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes", incluindo-a no calendário oficial de eventos do Estado de Alagoas.
- Projeto de lei ordinária nº 1005/2022, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), que considera de utilidade pública estadual a Associação dos Mini e Pequenos Produtores de Abacaxi da Região Agreste de Alagoas.
- Projeto de lei ordinária nº 1007/2022, de autoria do deputado Lobão (MDB), que institui o Dia Estadual do Feirante.
- Projeto de lei ordinária nº 1011/2022, de autoria do deputado Davi Maia (União Brasil), considera de utilidade pública a Associação Alagoana de Role-Playing Game.
- Projeto de lei ordinária nº 1023/2022, de autoria do deputado Silvio Camelo (PV), que dispõe sobre a concessão do título de utilidade pública a Associação Cultural dos Moradores da Zona Sul de Maceió - Rádio Litoral FM.
- Projeto de lei ordinária nº 1057/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Governo do Estado a abrir, ao orçamento vigente, crédito suplementar em favor do Tribunal de Contas do Estado.
- Projeto de lei ordinária nº 1058/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Governo do Estado a abrir, ao orçamento vigente, crédito suplementar em favor do Ministério Público de Estado.
- Projeto de lei ordinária nº 1059/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Governo do Estado a abrir, ao orçamento vigente, crédito suplementar em favor do Tribunal de Justiça do Estado.
- Projeto de lei ordinária nº 1041/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que considera de utilidade pública a Federação Alagoana de Handebol.
- Projeto de lei ordinária nº 1044/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que considera de utilidade pública a Federação Alagoana de Esportes Colegiais.
- Projeto de lei ordinária nº 1045/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que considera de utilidade pública a Associação Teatral Nega Fulô.
- Projeto de lei ordinária nº 1046/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que considera de utilidade pública a Federação Alagoana de Desporto Universitário.
- Projeto de lei ordinária nº 1047/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que considera de utilidade pública a Federação de Ciclismo.
Matérias discutidas em 1º turno
- Projeto de lei ordinária nº 930/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que dispõe sobre a inclusão do Festival do Bagre, da cidade do Pilar, no calendário turístico e de eventos oficiais do Estado de Alagoas.
- Projeto de lei ordinária nº 931/2022, de autoria do deputado Yvan Beltrão (MDB), que considera de utilidade pública a Cooperativa Vale do Paraíba.
- Projeto de lei ordinária nº 942/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que dispõe sobre a inclusão do Festival do Bagre, da cidade do Pilar, no calendário turístico e de eventos oficiais do Estado de Alagoas.
- Projeto de lei ordinária nº 958/2022, de autoria do deputado Lobão (MDB), que institui o "Dia Estadual da Conscientização sobre o uso Medicinal da Cannabis".
- Projeto de lei ordinária nº 981/2022, de autoria da deputado Ricardo Nezinho (MDB), que considera de utilidade pública estadual a Associação Acolhedora para Dependentes Químicos Divino Pai Eterno.
- Projeto de lei ordinária nº 992/2022, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (MDB), que concede o Título de Cidadão Honorário ao empresário Ilson Mateus Rodrigues.
- Projeto de lei ordinária nº 1026/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que concede o Título de Cidadã Honorária à sra. Marília Oliveira Fonseca Goulart.
- Projeto de lei ordinária nº 1034/2022, de autoria do deputado Francisco Tenório (PP), que considera de utilidade pública a Associação Social Maria Bento da Silva.
- Projeto de lei ordinária nº 1048/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que considera de utilidade pública a Federação de Basketball de Alagoas.
- Projeto de lei ordinária nº 1050/2022, de autoria do deputado Davi Maia (União Brasil), que considera de utilidade pública a Cooperativa de Trabalho dos Catadores da Vila Emater - CoopVila.
- Projeto de lei ordinária nº 1051/2022, de autoria do deputado Léo Loureiro (MDB), que eleva o Santuário de Frei Damião, situado no distrito de Canafístula, a condição de Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado de Alagoas.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial