Política

Em 2019, vereadores de Arapiraca tentaram criar suposta CPI do Lixo contra Rogério Teófilo

Investida contra o prefeito não avançou na Câmara Municipal

Por Redação 02/12/2022 13h12
Em 2019, vereadores de Arapiraca tentaram criar suposta CPI do Lixo contra Rogério Teófilo
Vereadores querem novamente criar a mesma CPI - Foto: Assessoria



Três anos atrás, quando o prefeito Rogério Teófilo comandava a gestão municipal em Arapiraca, um grupo de vereadores também tentou criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na contratação de empresa para a coleta de lixo na cidade.

A iniciativa não avançou e foi considerada, na época, uma tentativa de extorquir o prefeito em troca de favores para o grupo que fazia oposição.

Agora, a tentativa da criação de uma CPI ocorre em meio à denúncias de uma série de irregularidadades para a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Arapiraca.

Contrariando uma decisão judicial, expedida no último dia 25 de novembro, pelo juiz da 4° Vara de Arapiraca, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, o presidente da Câmara Municipal Thiago ML (PROS) e mais nove vereadores decidiram realizaram a eleição.


O magistrado havia acatado o Mandado de Segurança 0712085972022.8.02.0058 suspendendo pela segunda vez a tentativa do grupo fazer a eleição para a nova messa diretora.


O juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos acatou o Mandado de Segurança impetrado por dois vereadores .

Além de ter sido feita a portas fechadas, segundo afirma o vereador Adriano Targino (PP), a convocação dos vereadores foi feita por meio de WhatsApp e pelo Instagram, prática que fere o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Arapiraca, acrescenta Targino.