Política
Favorito para a Justiça, Dino diz que ministério não deve ser desmembrado
Ex-governador e senador eleito defende a não separação entre Justiça e Segurança Pública

O ex-governador e senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), favorito para assumir o Ministério da Justiça, afirmou que a pasta não deve ser desmembrada entre justiça e segurança pública.
"Eu já tenho uma posição conhecida, fruto da experiência de juiz, de que a integração é melhor. Se você coloca dois ministros, fica mais difícil, torna mais trabalhosa a efetivação de ações", disse ele, em entrevista ao jornalista Eduardo Gonçalves, do Globo.
"Diferentemente de Dino, integrantes do grupo como o advogado Marco Aurélio de Carvalho defenderam publicamente a divisão das pastas com o argumento de que seria uma forma de dar mais atenção a cada assunto. Nos bastidores, contudo, aliados de Lula avaliam que a divisão acabaria por desidratar o ministro da Justiça, pois tiraria a Polícia Federal do seu guarda-chuva", acrescentou o repórter.
"Não se faz política de segurança pública sem a presença do Judiciário e do Ministério Público", disse ainda Dino na reportagem.
Mais lidas
-
1fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
2Mônica Lima
Família busca por jornalista desaparecida em Maceió
-
3AL-101 Sul
Braskem admite que retira areia da Praia do Francês, mas nega crime ambiental
-
4Oliveira dos Brejinhos
Corpo de filha de alagoano que estava desaparecida após acidente na BR-242 é encontrado carbonizado
-
5Confira!
Como descobrir o nome de uma música pelo som através do Google