Política

Ronaldo Medeiros critica corte de verbas da Operação Carro Pipa

Deputado estadual do PT afirmou que a operação já foi interrompida nos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte

Por Ascom ALE 24/11/2022 20h46 - Atualizado em 24/11/2022 23h52
Ronaldo Medeiros critica corte de verbas da Operação Carro Pipa
Deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) - Foto: Ascom ALE

A suspensão da Operação Carro-Pipa, que já ocorre em alguns estados do Nordeste, por falta de recursos, foi tema do pronunciamento do deputado Ronaldo Medeiros (PT) durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 24. Responsável por levar água potável a mais de 1,6 milhões de famílias nordestinas, há pelo menos duas décadas, a Operação Carro-Pipa, financiada pelo Exército Brasileiro, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, já foi interrompida nos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.

“É lamentável o Nordeste ficar sem água. Os carros-pipa estão com os serviços suspensos, uma vez que o Governo Federal cortou os recursos para colocar água para o sertanejo. É mais uma maldade desse Governo que está saindo”, lamentou Medeiros, criticando o presidente da República, Jair Bolsonaro, por ter cortado os recursos desse e de outros programas sociais de grande interesse público.

“Já não basta ter falta de recursos para os medicamentos do programa Farmácia Popular, agora, em uma ação, após a vitória do presidente (eleito) Lula, Bolsonaro corta os serviços dos carros-pipa aqui no Nordeste”, acusou Ronaldo Medeiros, observando que houve cortes de recursos ainda para a Polícia Rodoviária Federal e para a Polícia Federal, para emissões de passaportes. “Estão vendo uma forma de não parar (emissão de passaporte). Também não há recursos para a manutenção dos carros da PRF. É um final de governo melancólico”, criticou o parlamentar.