Política

Deputado Breno defende mais atenção aos agricultores em Arapiraca

Parlamentar fez indicação nesta quinta-feira (24)

Por Davi Salsa com assessoria 24/11/2022 14h48 - Atualizado em 24/11/2022 19h24
Deputado Breno defende mais atenção aos agricultores em Arapiraca
Breno Albuquerque fez indicação nesta quinta-feira (24) - Foto: Assessoria

O deputado Breno Albuquerque (MDB) encaminhou, nesta quinta-feira (24), indicação ao Governo do Estado para que mantenha atenção permanente aos agricultores familiares de Arapiraca. O parlamentar pede ao governador Paulo Dantas (MDB) para que técnicos da Seagri e da Emater-AL façam visitas periódicas aos produtores rurais.

“É preciso que o Estado, por meio da Seagri e da Emater estejam mais presentes na nossa agricultura familiar, contribuindo com orientações técnicas, pesquisas e apoio para os trabalhadores que sobrevivem de suas culturas em Arapiraca e região, bem como aos programas de aquisição de alimentos garantindo a inclusão produtiva rural das famílias mais pobres”, destacou Breno.

Por meio da indicação nº 1361/2022, o deputado Breno Albuquerque pede que a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura junto aos técnicos da Emater-AL promovam visitas periódicas às famílias que subsistem por meio da agricultura familiar, bem como as suas organizações no município de Arapiraca.

A proposta do parlamentar tem como objetivo contribuir para a melhoria da segurança alimentar e nutricional das famílias, para que possam ser desenvolvidas atividades geradoras de renda, além da promoção ao acesso a políticas públicas destinadas à proteção social das famílias dos homens e mulheres do campo.