Política

Deputados mantêm veto total ao projeto que institui meia-entrada para advogados

Veto governamental foi mantido de forma unânime pelos deputados

Por Ascom ALE 22/11/2022 17h28 - Atualizado em 22/11/2022 19h15
Deputados mantêm veto total ao projeto que institui meia-entrada para advogados
Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) - Foto: Ascom ALE

Com 17 deputados presentes na sessão desta terça-feira, 22, o plenário da Casa votou quatro matérias, dentre elas, o veto total do Chefe do Poder Executivo ao projeto de lei ordinária nº 611/2022, de autoria do deputado Marcos Barbosa (Avante), que institui a meia-entrada em estabelecimentos que promovam lazer e cultura no Estado de Alagoas para os advogados, devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil/Alagoas e dá outras providências. O veto governamental foi mantido de forma unânime pelos deputados.

Acompanhe as demais matérias analisadas em plenário:

Matérias votadas em turno único:


- Veto parcial ao projeto de lei ordinária nº 547/2021, de autoria do deputado Tarcizo Freire (PP), que dispõe sobre a criação do cartão digital de vacinação do Estado de Alagoas. (Veto Mantido)

- Veto parcial ao projeto de lei ordinária nº 613/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que dispõe sobre reserva de vagas para negros, índios e quilombolas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos integrantes dos quadros permanentes de pessoal do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas do Estado e do Poder Executivo e das entidades de sua administração indireta. (Veto Mantido)

Matéria votada em 2º turno:

- Projeto de lei ordinária nº 374/2020, de autoria do deputado Paulo Dantas (MDB), que denomina de "Rodovia Deputado Arnaldo Pinto Guedes de Paiva" a AL 405, situada entre o entroncamento da BR 104 e o entroncamento da AL 105.