Política
Reunião na Assembleia discute tramitação de emendas impositivas
No encontro, foram debatidas as mudanças no Orçamento 2023 e a forma como devem ser apresentadas as emendas

Uma reunião na Assembleia Legislativa, ocorrida na manhã desta segunda-feira (21) envolvendo assessores dos deputados, diretores da Secretaria de Estado de Planejamento, além de funcionários das Comissões Técnicas da Casa, debateu as mudanças no Orçamento 2023 e a forma como devem ser apresentadas as emendas impositivas.
O coordenador-geral para Assuntos Legislativos da Casa de Tavares Bastos, Antônio Carlos Luna, fez uma explanação sobre a tramitação dos processos legislativos referentes às emendas parlamentares. Durante o bate-papo, os assessores fizeram vários questionamentos e puderam tirar dúvidas sobre o tema.
Os servidores Gabriel Nepomuceno, secretário Especial de Planejamento e Orçamento; Nathália Araújo, superintendente de orçamento público; e Rebecca Ribeiro, gerente de Orçamento, representando o Governo do Estado, explicaram como funciona o processo de liberação das emendas.
O encontro antecede a audiência pública, agendada pela Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia da Assembleia, para esta quarta-feira, dia 23, logo após a sessão ordinária, com o objetivo de discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) nº 1.028/2022, que estima a receita e fixa a despesa do Estado de Alagoas para o Exercício Financeiro de 2023, conforme determina a Constituição Estadual. A audiência será realizada no plenário da Casa.
Mais lidas
-
1fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
2AL-101 Sul
Braskem admite que retira areia da Praia do Francês, mas nega crime ambiental
-
3Mônica Lima
Família busca por jornalista desaparecida em Maceió
-
4Reviravolta!
'Travessia': Ari é o autor do atentado a bomba que deixará Guerra entre a vida e a morte
-
5Confira!
Como descobrir o nome de uma música pelo som através do Google