Política

Lobão apela à população para que retome cuidados contra a Covid-19

Parlamentar reforçou as orientações do Ministério da Saúde para que a população volte a usar máscaras de proteção facial em locais fechados e com aglomeração

Por Ascom ALE 17/11/2022 15h50
Lobão apela à população para que retome cuidados contra a Covid-19
Deputado estadual Lobão - Foto: Ascom ALE

Da tribuna da Casa, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 17, o deputado Lobão (MDB) fez um apelo à população para que retome os cuidados contra a Covid-19, tendo em vista uma nova onda da doença com o surgimento da subvariante da ômicron, a BQ.1, que já vem impactando países da Europa, na China, nos Estados Unidos e começa a se espalhar pelo Brasil.

O parlamentar reforçou as orientações do Ministério da Saúde para que a população volte a usar máscaras de proteção facial em locais fechados e com aglomeração, manter a higiene das mãos e, sobretudo, completar o ciclo de vacinação.

“Eu peço à sociedade alagoana que mantenha os cuidados de higiene, com o uso da máscara, pois a subvariante da ômicron BQ.1 começa a se espalhar, então é preciso que as pessoas concluam o seu esquema vacinal”, alertou Lobão, acrescentando ter percebido que houve um certo relaxamento das pessoas no que diz respeito à vacinação.

"Onde muitos ainda não foram tomar a 3ª dose do imunizante. Precisamos ter esses cuidados, pois a Covid-19 segue o seu rumo natural, sofrendo as mutações, e a BQ.1 já foi detectada aqui no Estado. Portanto, é necessário que a sociedade siga com os devidos cuidados”, completou o parlamentar.