Política

Em Brasília, Renan Filho se reúne com presidente do Senado para tratar de investimentos estratégicos em Alagoas

Por Assessoria 10/11/2022 08h44
Em Brasília, Renan Filho se reúne com presidente do Senado para tratar de investimentos estratégicos em Alagoas
Em Brasília, Renan Filho se reúne com presidente do Senado para tratar de investimentos estratégicos em Alagoas - Foto: Assessoria

O senador eleito Renan Filho (MDB) se reuniu ontem em Brasília com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) para falar sobre investimentos prioritários para Alagoas. Ao lado do governador Paulo Dantas (MDB), ele pediu apoio para a conclusão de obras importantes iniciadas na sua gestão, como o Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, o Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, e as duplicações de rodovias no Litoral Norte e Sertão.

Renan Filho, que participou de várias reuniões durante todo o dia e concedeu entrevistas para a imprensa nacional, disse por meio de suas redes sociais que defendeu que o Congresso garanta a aprovação da manutenção do Auxílio Brasil, que vai voltar a se chamar Bolsa-Família, o aumento real do salário mínimo e a criação de um auxílio mensal de R$ 150 para famílias com crianças de até seis anos de idade.

O novo benefício voltado para a primeira infância que o governo Lula propõe implementar no país é semelhante ao Criança Alagoana (Cria), maior programa de transferência de renda em âmbito estadual criado pelo senador eleito durante sua gestão como governador e que já beneficia mais de 130 mil famílias em Alagoas.

“Durante toda a minha campanha, minha principal bandeira foi a de fazer Alagoas mais forte em Brasília e é isso que vou fazer. Minha atuação no Senado será focada em fortalecer nosso Estado e melhorar a vida do nosso povo. Estamos juntos e vamos em frente!”, disse.