Política

VÍDEO: Deputado federal Paulão avalia momento político local e nacional

Petista votou em Maceió e comentou também sobre ação de Carla Zambelli, que empunhou arma contra um homem negro ontem em São Paulo

Por Da Redação 30/10/2022 15h16 - Atualizado em 30/10/2022 23h01
VÍDEO: Deputado federal Paulão avalia momento político local e nacional
Paulão votou no bairro da Ponta Verde - Foto: Sandro Lima

O deputado federal reeleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Alagoas, Paulão, votou na manhã deste domingo (30), em seção eleitoral no Espaço Educar, bairro de Ponta Verde, e conversou com a reportagem do Tribuna Hoje sobre a atual conjuntura política. “A esperança volta a vencer o medo, que é o slogan da nossa campanha” afirmou Paulão para explicar que é um processo “em que a maioria da população tá compreendendo a volta da normalidade do estado democrático de uma campanha muito tensa do ponto de vista nacional” e com “um baixo nível, principalmente nos debates, que deveria ser mais proativo, acredito que a sociedade compreendeu a necessidade de mudança”, esclareceu.

O deputado Paulão afirmou também que “o Nordeste tem sido o espaço de resistência e avalio que Lula aumentará diferença tanto no Nordeste quanto em Minas Gerais e a polarização fica por conta do Rio de Janeiro e São Paulo”, comentou Paulão. “O Lula vai ter um desafio, eu já penso no futuro, não é só ele ser eleito, como fazer essa transição no Brasil, estamos em um processo muito forte onde a marca não é só o Bolsonaro. É o bolsonarismo, mostrando que a sociedade brasileira se encontra em nova realidade. Isso vai ser motivo de pesquisa na área da ciência política, da sociologia, da antropologia. Que Brasil é esse que a gente não conhecia?”, argumentou o deputado.

“Nesse momento, o Congresso já teve eleição e o resultado mostra uma formação muito conservadora, tanto no Senado como na Câmara”, ressaltou o deputado Paulão. “Eu avalio que no Senado é mais fácil o diálogo e problema maior vai ser na Câmara Federal com pautas que teremos que modificar. O Brasil teve uma queda terrível na qualidade de vida do povo, temos a volta do fome, portanto precisamos de um plano imediato no setor social, ao mesmo tempo viabilizar recursos para políticas públicas no plano nacional”, complementou ele.

“Aqui em Alagoas acredito que Paulo Dantas vence, apesar de ter enfrentado uma campanha muito difícil, muito polarizada, mas a sociedade alagoana compreende esse processo de mudança e avanços da atual gestão”, declarou o petista.

“Eu tenho muita fé, nossos opositores apostaram num clima de medo onde as pessoas evitaram adesivar carros, utilizar bandeiras, por temerem ações violentas”, pontuou o parlamente

Zambelli armada

Ainda sobre esse tema da campanha de ódio e violência dos apoiadores do presidente Bolsonaro, o Deputado federal Paulão (PT) falou sobre o episódio envolvendo a também deputada federal pelo PL de São Paulo, Carla Zambelli, que apontou uma arma para um homem negro em uma das ruas centrais da capital paulista. Ele afirmou que já está “subscrevendo pedido de cassação do mandato da deputada junto com outros parlamentares. Primeiro que ninguém pode andar armado, a deputada não tem poder de polícia, o assessor dela já foi preso ontem e a gente precisa coibir essa violência”, explicou Paulão. Ele finalizou dizendo que “Zambelli é um produto desse bolsonarismo que infelizmente tenta criar tumulto para colocar nossa democracia em xeque”.